Como podemos ajudar? | Ajudas | Campanha do Bem

Como podemos ajudar?

Dúvidas Frequentes

A sua dúvida pode ter sido a de outra pessoa no passado. Veja se um dos seguintes assuntos te ajuda:

Você não paga absolutamente nada para criar sua vaquinha na Campanha do Bem. Faça seu cadastro clicando aqui e personalize à vontade a página da sua campanha. Tudo muito simples e com poucos cliques!

Caso tenha alguma dúvida, assista ao nosso VÍDEO EXPLICATIVO.

Na Campanha do Bem você não precisa esperar o final da campanha para colocar as mãos na grana e iniciar seu projeto. Havendo dinheiro disponível, basta clicar em SOLICITAR SAQUE, informar seus dados bancários e começar a receber. Se tiver alguma dúvida, assista nosso VÍDEO EXPLICATIVO.

E o melhor: você só precisa pedir o saque uma vez e nós depositaremos as doações na sua conta na medida em que os valores ficarem disponíveis, facilitando muito a sua vida. Esqueça a burocracia de ficar voltando no site para pedir seu dinheiro, nós fazemos isso automaticamente para você.

MUITO IMPORTANTE: a conta bancária informada deve ser, OBRIGATORIAMENTE, do criador da campanha. Não é permitido o resgate em contas de terceiros, nem é possível alterar o CPF ou CNPJ cadastrado.

Assim que finalizar a criação de sua campanha, você pode ver como ficou sua página e copiar o link para divulgação clicando nos links abaixo:


Você também pode copiar o link para divulgação na página de sua campanha:


No seu celular, basta clicar nos botões no final da tela:


Compartilhe o link pelo:

Whatsapp: envie o link por mensagem para seus amigos e familiares, explicando seu projeto e pedindo sua contribuição. Lembre-se sempre que a comunicação direta é muito mais efetiva que o envio de mensagens em grupos!

Instagram: coloque o link da sua campanha no seu perfil (Bio do Instagram). Assim, as pessoas verão o link sempre que visitarem sua página. Nas postagens, não deixe de citar que o link da campanha está na sua Bio. Para saber como colocar um link na Bio do Instagram, clique aqui.

Facebook: aqui você pode colocar seu link no seu perfil ou nas suas postagens. Para aprender esta forma de divulgação, clique aqui.

Chegou a melhor hora! O resgate de seu dinheiro funciona assim:


1️⃣ Você solicita o resgate apenas uma vez

🆓 Nossos resgates são gratuitos e automáticos, ou seja, após sua solicitação nós depositaremos as doações na medida em que ficarem disponíveis

💸 As doações ficam disponíveis para resgate em 30 dias corridos, nas doações por cartão de crédito, ou 3 dias úteis, nas doações por boleto.


Para solicitar o resgate, siga o passo a passo abaixo ou assista ao nosso VÍDEO EXPLICATIVO:

  • Acesse o site da Campanha do Bem com e-mail e senha CLICANDO AQUI
  • Clique em SOLICITAR SAQUE, que você encontra nos menus Minha Conta, Campanhas, Financeiro e Doações Recebidas
  • Preencha os dados da conta bancária do Titular da campanha. Não é permitido o saque na conta de terceiros.
  • Clique em SALVAR

Pronto! Havendo doações já liquidadas, o dinheiro começará a cair na sua conta em até três dias úteis.


As Doações podem ser feitas por cartão de crédito ou boleto. Por enquanto, não é possível fazer doações por transferência bancária ou PIX. 

Para fazer uma doação, siga o passo a passo do nosso vídeo explicativo.

Pode ficar tranquilo! Isso ocorre porque apenas as doações cujo pagamento foi confirmado são computadas pelo sistema. O prazo para a confirmação depende da forma de pagamento:


💳 até 1 dia, nas doações por cartão de crédito

📄 até 2 dias úteis, nas doações por boleto  (os boletos pagos no fim de semana serão confirmados até terça-feira, salvo se existir feriado)


Você verá as doações assim que o pagamento for confirmado pelo banco.


CRIAÇÃO DA CAMPANHATAXASAQUE
Grátis5,99% + R$ 0,70 (antifraude)Gratuito e Automático

Na Campanha do Bem a transparência das taxas é levada a sério. Aqui você nunca será surpreendido por taxas escondidas em letrinhas pequenas do contrato.

Você não paga nada para criar sua vaquinha nem para receber o dinheiro em sua conta, e apenas é descontada uma taxa de 5,99% do somatório das doações.  Também é descontado R$ 0,70 de cada transação para cobrir os custos do sistema antifraude.


Você pode editar as informações e alterar as imagens a qualquer momento. Acesse o site com e-mail e senha CLICANDO AQUI, vá no menu CAMPANHAS, identifique a campanha que pretende modificar e clique em EDITAR. Aí é só alterar tudo que desejar e clicar em SALVAR.

Acesse o site com login e senha clicando aquiClique no menu Doações Recebidas do painel do usuário e veja todas as doações já confirmadas pelo meio de pagamento.


Lembramos que o prazo para essa confirmação depende da forma de pagamento:


💳 até 1 dia, nas doações por cartão de crédito

📄 até 2 dias úteis, nas doações por boleto (os boletos pagos no fim de semana serão confirmados até terça-feira, salvo se existir feriado)


É um tipo de campanha que possibilita o recebimento de doações mensais automáticas por meio de cartão de crédito ou boleto. Suas principais vantagens são:

 

🔵 Garantia de renda mensal

🔵 Fidelização dos doadores

🔵 Facilitação do seu planejamento

É super simples! Primeiro, faça seu cadastro clicando aqui. Se tiver alguma dúvida, clique aqui e acesse o item 2.1 para saber tudo sobre a criação de campanhas.

 

Em seguida, na página de criação/edição da campanha, bastar marcar a opção Permitir contribuições recorrentes mensais, clicar em Confirmar na janela com as instruções e depois em Salvar. Pronto, sua campanha já está habilitada a receber doações recorrentes mensais. 🔄


Se o seu cartão foi cancelado, acabou a validade ou foi substituído, sua doação mensal será automaticamente cancelada. Para continuar contribuindo com outro cartão, volte à página da campanha e refaça sua doação. Ah! E não esqueça de marcar a caixinha Doar este valor mensalmente

 

Lembre-se que você poderá cancelar a doação recorrente a qualquer momento. Basta acessar o site com e-mail e senha clicando aqui e acessar o menu Doações Realizadas.

Sim! É perfeitamente possível receber doações avulsas e recorrentes na mesma campanha. O doador é livre para optar como deseja contribuir!

Atendimento