Como podemos ajudar? | Ajudas | Campanha do Bem

Como podemos ajudar?

1 - Como Funciona

Ver artigos

2 - Taxas

Ver artigos

3 - Perguntas Frequentes

Ver artigos

4 - Como Divulgar

Ver artigos

5 - Principais problemas

Ver artigos

Tópicos Populares

A sua dúvida pode ter sido a de outra pessoa no passado. Veja se um dos seguintes assuntos te ajuda:

Você não paga absolutamente nada para criar sua vaquinha na Campanha do Bem. Faça seu cadastro clicando aqui, escolha a causa que melhor se adequa ao seu projeto e personalize à vontade a página da sua campanha. Tudo muito simples e com poucos cliques!

Caso tenha alguma dúvida, assista nosso VÍDEO EXPLICATIVO.

Na Campanha do Bem você não precisa esperar o final da campanha para colocar as mãos na grana e iniciar seu projeto. Havendo dinheiro disponível, basta clicar em SOLICITAR SAQUE, informar seus dados bancários e começar a receber. Se tiver alguma dúvida, assista nosso VÍDEO EXPLICATIVO.

E o melhor: você só precisa pedir o saque uma vez e nós depositaremos as doações na sua conta na medida em que os valores ficarem disponíveis, facilitando muito a sua vida. Esqueça a burocracia de ficar voltando no site para pedir seu dinheiro, nós fazemos isso automaticamente para você.

MUITO IMPORTANTE: a conta bancária informada deve ser, OBRIGATORIAMENTE, do criador da campanha. Não é permitido o resgate em contas de terceiros, nem é possível alterar o CPF ou CNPJ cadastrado.

A operação da plataforma tem custos com a gestão dos pagamentos, a segurança dos seus dados e com nosso pessoal que presta um suporte de primeira!

Assim, é necessária a cobrança de uma pequena taxa para cobrir essas despesas e prestar o melhor serviço para você atingir seu objetivo.


CRIAÇÃO DA CAMPANHATAXASAQUE
Grátis5,99% + R$ 0,70 (antifraude)Gratuito e Automático

Na Campanha do Bem a transparência das taxas é levada a sério. Aqui você nunca será surpreendido por taxas escondidas em letrinhas pequenas do contrato.

Você não paga nada para criar sua vaquinha nem para receber o dinheiro em sua conta, e apenas é descontada uma taxa de 5,99% do somatório das doações.  Também é descontado R$ 0,70 de cada transação para cobrir os custos do sistema antifraude.


Siga as instruções abaixo ou assista nosso VÍDEO EXPLICATIVO.

Clique aqui para fazer seu cadastro.

Em seguida, preencha seus dados conforme consta em seu CPF, se você for uma pessoa física, ou seu CNPJ, se for uma pessoa jurídica. Marque a caixa "Concordo com os termos de uso" e clique em CADASTRAR.

Na página seguinte, preencha as informações da sua campanha, como título, resumo e a descrição detalhada do projeto. Insira uma imagem ou informe o link de um vídeo do Youtube que serão exibidos como o banner da sua campanha.

Você também pode definir as datas de início e fim da campanha, criar uma meta de arrecadação, personalizar os botões de valores de doação e inserir links para suas redes sociais.

Após estas etapas, é só clicar em SALVAR e sua campanha será imediatamente publicada, a não ser que você tenha definido uma data futura para seu início.

Siga o passo a passo abaixo ou assista nosso VÍDEO EXPLICATIVO:

  • Acesse o site da Campanha do Bem com e-mail e senha CLICANDO AQUI
  • Clique em SOLICITAR SAQUE, que você encontra nos menus Minha Conta, Campanhas, Financeiro e Doações Recebidas
  • Preencha os dados da conta bancária do Titular da campanha. Não é permitido o saque na conta de terceiros.
  • Clique em SALVAR

 Pronto! Havendo doações já liquidadas, o dinheiro começará a cair na sua conta em até três dias úteis.

Sim! Na Campanha do Bem, a partir do momento que o meio de pagamento disponibiliza o dinheiro você já pode transferir para sua conta. Não precisa aguardar o encerramento da campanha ou o atingimento da meta. Aqui você é verdadeiramente LIVRE.

Assim que finalizar a criação de sua campanha, você pode ver como ficou sua página e copiar o link para divulgação clicando nos links abaixo:


Você também pode copiar o link para divulgação na página de sua campanha:


No seu celular, basta clicar nos botões no final da tela:


Compartilhe o link pelo:

Whatsapp: envie o link por mensagem para seus amigos e familiares, explicando seu projeto e pedindo sua contribuição. Dica importante: a comunicação direta é muito mais efetiva que o envio de mensagens em grupos. Prefira falar diretamente com as pessoas e veja sua arrecadação decolar!

Instagram: coloque o link da sua campanha no seu perfil (Bio do Instagram). Assim, as pessoas verão o link sempre que visitarem sua página. Nas postagens, não deixe de citar que o link da campanha está na sua Bio. Para saber como colocar um link na Bio do Instagram, clique aqui.

Facebook: aqui você pode colocar seu link no seu perfil ou nas suas postagens. Para aprender esta forma de divulgação, clique aqui.

Provavelmente algum dado está sendo informado com erro, como o CPF ou o e-mail. Assista ao nosso VÍDEO EXPLICATIVO com o passo a passo do cadastro e da criação da campanha.

Na página de criação/edição da campanha, clique em "Buscar arquivo de banner" e escolha uma imagem de seu computador ou celular. Se ainda tiver alguma dúvida, assista ao nosso Vídeo Explicativo.




Verifique se:

I - existem valores disponíveis para resgate no menu FINANCEIRO

II - os dados bancários estão corretos

III - a conta pertence à pessoa que criou a campanha.

Por razões de segurança, não são permitidos depósitos em conta bancária de terceiros. Caso tenha alguma dúvida neste procedimento, assista ao nosso Vídeo Explicativo.

Apenas as doações cujo pagamento foi confirmado são computadas pelo sistema. O prazo para a confirmação depende da forma de pagamento:

  • nas doações por cartão de crédito, o prazo é de até 1 dia.
  • nas doações por boleto, até 2 dias úteis.

Não! Pode ficar tranquilo. Isso ocorre porque o valor doado fica disponível para depósito em sua conta em: 

  • 30 dias corridos, nas doações por cartão de crédito
  • 3 dias úteis, nas doações por boleto

Você pode acompanhar o calendário de depósitos no menu FINANCEIRO do painel do usuário. As doações já disponíveis para resgate também constam em seu EXTRATO.

Não encontrou o que estava procurando?

Nós queremos tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato e iremos atendê-lo com muito carinho. Fale Conosco

Problemas técnicos

Encontrou algum problema técnico? Informe a nossa equipe. Nós podemos ajudar! Clique Aqui