Dicas | Campanha do Bem

DICAS PARA UMA CAMPANHA DE SUCESSO

1 - Personalize sua página com fotos e informações importantes sobre você

Imagens dizem mais que mil palavras! Inclua fotos na sua página de arrecadação e escreva sobre sua formação, trabalho, família, atividades públicas, bandeiras que defende e tudo mais que entender importante. Vaquinhas com imagens e informações detalhadas arrecadam muito mais. Atenção: É PROIBIDO PEDIR VOTOS ANTES DE 27 DE SETEMBRO DE 2020.

2 - Comece a divulgar sua vaquinha pelos familiares e amigos

Campanhas que já receberam doações tendem a receber muito mais. Por isso, comece sua divulgação pelos seus familiares e amigos mais próximos.

3 - Não tenha receio de pedir ajuda

As pessoas sabem que é importante financiar as campanhas eleitorais dos candidatos de sua preferência, sob pena de ser governado por alguém que não a representará. Por isso, não tenha medo ou receio de pedir doações.

4 - Divulgue o máximo que puder

Mande o link de sua página da Campanha do Bem para contatos de whatsapp, redes sociais e e-mail. Divulgue também em seu site pessoal e peça para seus familiares, amigos e apoiadores fazerem o mesmo. Divulgue pelo menos uma vez a cada dois dias seu pedido de doação, não esquecendo de enviar junto o link de sua página.

5 - Parte da taxa administrativa de sua vaquinha vai para um projeto social 

Mas não se preocupe, esse valor não sairá da sua arrecadação. A Campanha do bem é o único site de financiamento coletivo que vai doar parte de sua arrecadação com a taxa administrativa para projetos sociais cadastrados na plataforma. Nossa responsabilidade social é reverter parte de nossos recursos para o bem da sociedade. E, claro, você que já faz parte desse time do bem pode divulgar que parte das doações vão para projetos sociais e assim captar mais apoiadores.

6 - Aproveite o início do mês para impulsionar sua vaquinha

Como normalmente as pessoas recebem seus salários no início de cada mês, este é o melhor período para pedir doação. Use de todos os meios que você tem para divulgar. Se possível, faça um anúncio pago nas suas redes sociais e alcance ainda mais pessoas. Lembre-se sempre! Início de mês é tempo de divulgar mais sua campanha.

7 - Reuniões e encontros presenciais - Não esqueça seu QR code!

Você deve aproveitar as reuniões de campanha, do partido e até mesmo de trabalho para pedir doações. Faca o mesmo nos encontros com amigos, vizinhos ou mesmo desconhecidos. Para facilitar, adicione-os em suas redes sociais ou whatsapp e envie o link da vaquinha online ou um panfleto com seu QR code ao final da reunião, ou entregue a eles cartões de visita com suas redes sociais, o link e o QR code.


8 - Trace metas totais, mensais e diárias

Você tem até o dia da eleição para receber doações. Tenha em mente qual valor precisará e não desanime se ele for muito alto. Quando você planeja receber uma pequena quantia por dia, tudo fica fácil e possível.

9 - Você merece

Não esqueça de divulgar porque você merece receber as doações, presencialmente ou por meio de vídeo enviado por whatsapp ou postado nas redes sociais. Os doadores precisam saber qual é a sua causa para contribuir em sua campanha.

10 - Agradeça

Agradeça pessoalmente cada um dos doadores, de preferência pessoalmente. Mostrar gratidão tem um efeito incrível! O doador se sente feliz e recompensado, tornando-se muitas vezes um multiplicador da campanha.

11 - Nunca esqueça de atualizar sua página de campanha

A atualização frequente da página é fundamental para dar credibilidade e estimular as pessoas a doarem mais ou tornarem-se multiplicadoras de sua causa. Publique sempre novidades, atingimento de metas e agradeça a quem já doou. 

12 - A reta final

Este é o momento em que você deve comemorar o resultado já alcançado, agradecer novamente a quem já doou e divulgar ainda mais a sua campanha! Faça uma contagem regressiva na última semana. A urgência faz com que as pessoas se engajem mais e tenham mais vontade de doar. A maior parte das doações acontecem no início e no final da campanha.

13 - Você terá dois momentos de “reta final”: aproveite-os!!

Intensifique sua divulgação nos dias que antecedem o início da campanha eleitoral (27 de setembro) e nas duas semanas antes da eleição. 

14 - Nunca desista!

Muitas vezes o início da campanha é difícil, mas não desistir de sua campanha é muito importante! Insista, divulgue e compartilhe, ainda que muitas pessoas estejam negando ajuda. Pode ser que elas não possam contribuir agora, mas podem se tornar apoiadoras no futuro.