Artigos de ajuda em 3 - Perguntas Frequentes | Ajudas | Campanha do Bem

Siga as instruções abaixo ou assista nosso VÍDEO EXPLICATIVO.

Clique aqui para fazer seu cadastro.

Em seguida, preencha seus dados conforme consta em seu CPF, se você for uma pessoa física, ou seu CNPJ, se for uma pessoa jurídica. Marque a caixa "Concordo com os termos de uso" e clique em CADASTRAR.

Na página seguinte, preencha as informações da sua campanha, como título, resumo e a descrição detalhada do projeto. Insira uma imagem ou informe o link de um vídeo do Youtube que serão exibidos como o banner da sua campanha.

Você também pode definir as datas de início e fim da campanha, criar uma meta de arrecadação, personalizar os botões de valores de doação e inserir links para suas redes sociais.

Após estas etapas, é só clicar em SALVAR e sua campanha será imediatamente publicada, a não ser que você tenha definido uma data futura para seu início.

Sim, você pode editar as informações e alterar as imagens a qualquer momento. Acesse o site com e-mail e senha CLICANDO AQUI, vá no menu CAMPANHAS, identifique a campanha que pretende modificar e clique em EDITAR. Aí é só alterar tudo que desejar e clicar em SALVAR.

O valor mínimo das doações é R$ 20,00 (vinte reais). Não há limite máximo.

Não! Você pode estabelecer uma meta de qualquer valor, podendo ir desde uns trocados até milhões. A meta não é obrigatória, mas recomendamos que você fixe uma bem realista. 

Siga o passo a passo abaixo ou assista nosso VÍDEO EXPLICATIVO:

  • Acesse o site da Campanha do Bem com e-mail e senha CLICANDO AQUI
  • Clique em SOLICITAR SAQUE, que você encontra nos menus Minha Conta, Campanhas, Financeiro e Doações Recebidas
  • Preencha os dados da conta bancária do Titular da campanha. Não é permitido o saque na conta de terceiros.
  • Clique em SALVAR

 Pronto! Havendo doações já liquidadas, o dinheiro começará a cair na sua conta em até três dias úteis.

O dinheiro ficará disponível para devolução ao doador, descontadas as taxas. Adicionalmente, será cobrada uma taxa de R$ 3,50 para cobrir os custos administrativos e bancários com o reembolso.

Caso o doador não seja encontrado ou não se manifeste no prazo de 90 dias contados do pedido de desistência, o valor será revertido como receita da Campanha do Bem.

Você é totalmente LIVRE para decidir o que fazer com sua campanha. A fixação de uma data de encerramento não é obrigatória, mas se você definir uma poderá alterá-la a qualquer momento.

Você também pode encerrar sua campanha no momento que desejar clicando no botão ENCERRAR localizado no menu CAMPANHAS.

Sim! Na Campanha do Bem, a partir do momento que o meio de pagamento disponibiliza o dinheiro você já pode transferir para sua conta. Não precisa aguardar o encerramento da campanha ou o atingimento da meta. Aqui você é verdadeiramente LIVRE.

Não! O encerramento da campanha é definitivo e irreversível. Se sua campanha sumiu sem que você tenha solicitado o encerramento ou a data final não tenha sido atingida, é sinal que nossa equipe pode ter suspendido sua vaquinha por violar nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Neste caso, entre em contato conosco pelos canais de atendimento.