Artigos de ajuda em 5 - Principais problemas | Ajudas | Campanha do Bem

Provavelmente algum dado está sendo informado com erro, como o CPF ou o e-mail. Assista ao nosso VÍDEO EXPLICATIVO com o passo a passo do cadastro e da criação da campanha.

Na página de criação/edição da campanha, clique em "Buscar arquivo de banner" e escolha uma imagem de seu computador ou celular. Se ainda tiver alguma dúvida, assista ao nosso Vídeo Explicativo.




A resolução mínima da imagem do banner é 600 x 350 pixels, ou seja, fotos tiradas na horizontal são mais indicadas. Você também pode usar uma resolução maior, desde que mantidas as mesmas proporções.

Se precisar recortar sua imagem, indicamos o site Img2go, que é bem fácil de usar.

Verifique se:

I - existem valores disponíveis para resgate no menu FINANCEIRO

II - os dados bancários estão corretos

III - a conta pertence à pessoa que criou a campanha.

Por razões de segurança, não são permitidos depósitos em conta bancária de terceiros. Caso tenha alguma dúvida neste procedimento, assista ao nosso Vídeo Explicativo.

Neste caso, sugerimos que você abra uma conta gratuita em um banco digital, como o Inter ou o Nubank. Normalmente a abertura dessas contas é muito rápida e você já consegue receber e transferir dinheiro no mesmo dia.

Por razões de segurança, só fazemos depósitos em conta bancária do próprio criador da campanha. Em nenhuma hipótese fazemos depósitos em contas de terceiros.

Apenas as doações cujo pagamento foi confirmado são computadas pelo sistema. O prazo para a confirmação depende da forma de pagamento:

  • nas doações por cartão de crédito, o prazo é de até 1 dia.
  • nas doações por boleto, até 2 dias úteis.

Não! Pode ficar tranquilo. Isso ocorre porque o valor doado fica disponível para depósito em sua conta em: 

  • 30 dias corridos, nas doações por cartão de crédito
  • 3 dias úteis, nas doações por boleto

Você pode acompanhar o calendário de depósitos no menu FINANCEIRO do painel do usuário. As doações já disponíveis para resgate também constam em seu EXTRATO.