3 - Como Divulgar | Ajudas | Campanha do Bem

Assim que finalizar a criação de sua campanha, você pode ver como ficou sua página e copiar o link para divulgação clicando nos links abaixo:


Você também pode copiar o link para divulgação na página de sua campanha:


No seu celular, basta clicar nos botões no final da tela:


Compartilhe o link pelo:

Whatsapp: envie o link por mensagem para seus amigos e familiares, explicando seu projeto e pedindo sua contribuição. Lembre-se sempre que a comunicação direta é muito mais efetiva que o envio de mensagens em grupos!

Instagram: coloque o link da sua campanha no seu perfil (Bio do Instagram). Assim, as pessoas verão o link sempre que visitarem sua página. Nas postagens, não deixe de citar que o link da campanha está na sua Bio. Para saber como colocar um link na Bio do Instagram, clique aqui.

Facebook: aqui você pode colocar seu link no seu perfil ou nas suas postagens. Para aprender esta forma de divulgação, clique aqui.

Campanhas que já receberam doações tendem a receber muito mais, pois já têm uma espécie de validação por outras pessoas. Por isso, comece sua divulgação pelos seus familiares e amigos mais próximos.

Mande o link de sua página da Campanha do Bem para todos os seus contatos. Divulgue também em seu site pessoal, caso possua, e nas redes sociais. Peça para seus familiares, amigos e apoiadores fazerem o mesmo. Divulgue pelo menos uma vez a cada dois dias seu pedido de doação, não esquecendo de enviar junto o link de sua campanha.

Como normalmente as pessoas recebem seus salários no início de cada mês, este é o melhor período para pedir doação. Use de todos os meios que você tem para divulgar. Se possível, faça um anúncio pago nas suas redes sociais e alcance ainda mais pessoas. Lembre-se sempre! Início de mês é tempo de divulgar mais sua campanha.

Agradeça pessoalmente cada um dos doadores, de preferência pessoalmente. Mostrar gratidão tem um efeito incrível! O doador se sente feliz e recompensado, tornando-se muitas vezes um multiplicador da campanha.