Sobre esta Campanha
Luiz Felipe um jovem de 18 anos, filho de Elisangela e Sebastião irmão de André. Durante a gestação foi identificado um risco para o feto, visto que a mãe faz uso da medicação Depaquene, por ser portadora de Epilepsia. Ao nascer Houve uma investigação, na maternidade Fernandes Figueira, e foi identificada 2 síndromes: Síndrome da Trissomia do 18 (Trissomia do 18 é causada por um cromossomo 18 extra e geralmente está associada à deficiência intelectual, pequenez ao nascimento e muitas anomalias congênitas, incluindo microcefalia grave, cardiopatias, occipício proeminente, implantação baixa de orelhas malformadas e aspecto facial afilado. O diagnóstico pré-natal é com testes citogenéticos; o diagnóstico pós-natal é com teste de sangue periférico. O tratamento é de suporte. SIndrome do volproato fetal: ( perturbações da embriogénese são um dos problemas mais sérios na vida de uma epiléptica. Muitos anti-epilépticos, entre os quais o ácido valpróico, demonstram a sua capacidade teratogénica ao longo destas últimas décadas. A embriopatia por valproato, denominada síndrome fetal por valproato, é uma destas entidades, bem conhecida e caracterizada.).
Após o nascimento a família iniciou uma série de investigações e intervenções com neuropediatra, psicólogos, entre outros. Luiz Feliz começou a andar com 4 anos, foi identificada crises de ausência e epilepsia, não fala, se alimenta bem aceita todos os alimentos oferecidos. Quando criança foi identificado um autismo severo, através de observação, porém o laudo foi entrega a mãe muitos anos depois. Ele interagi bem pouco com as pessoas, vivia muito isolado.
Anos após o nascimento a família se mudou para o município de Araruama, onde a mãe conhecer uma Conselheira tutelar que a ajudou muito, conseguindo incluí-lo na escola através de uma medida judicial, ele é acompanhado por uma equipe de apoio, é também acompanhado pela APPAE de Araruama, Instituto de Cérebro no Rio de janeiro. Após sua entrada na escola seu desenvolvimento foi plenamente satisfatório, bem como o ambiente onde se encontrava, visto que é uma casa grande, com ar puro, onde ele pode caminhar pelo quintal. E ter um contato com a natureza e um lugar tranquilo, com pouca poluição sonora.
Hoje Luiz Feliz encontra-se com 18 anos, consegue estabelecer uma comunicação com seus familiares e amigos próximos, através de uma comunicação alternativa, gosta muito de lavar roupas e estender no varal, tem uma marca de sabão de preferências “ OMO”, gosta muito de comer de tudo, principalmente as empadinhas de camarão que sua mãe prepara para vender. O destino, a fim de colocar a sua força e determinação para viver a prova, ele foi diagnostica com um câncer bastante agressivo no cérebro, já realizou 3 cirurgias no cérebro a fim de reduzir o tumor, bem como 30 sessões de radioterapia. Hoje ele esta aguardando o retorno do médico para realizar uma 4° cirurgia, desta vez será uma radio cirurgia.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
