Sobre esta Campanha
IG: @brg.leandra
Olá, nós somos Leandra e Hugo, pais do Gustavo e hoje viemos contar um pouquinho sobre o Gu pra vocês. 🍄
OBJETIVO DA ARRECADAÇÃO
Nós como pais atípicos abrimos mão de muitas coisas para podermos oferecer o que é melhor para o nosso pequeno guerreiro Gustavo. No momento nossa arrecadação tem como objetivo fazer um fundo financeiro para gastos que estamos sempre tendo com o Gustavo, tais como:
• A ressonância de crânio que vai ter que ter feita em São • Paulo/Ribeirão/Campinas
- Está em torno dos 5 mil (só o exame) pois tem que anestesiar e é um exame que precisa ser feito dentro do hospital pois o Gustavo tem displasia no pulmão e retrognatismo (queixo pra dentro) o que dificulta a passagem do tubo da sedação
• O exame para descobrir a síndrome lá em BH
- O exame será feito pelo SUS, mas como nós moramos cerca de 7-8h de BH, precisamos nos organizar para irmos pra lá com o Gu.
• Gastos com ortopedista (órtese, entre outros tratamentos)
- Os valores eu ainda não tenho, mas estamos querendo fazer um fundo pois sabemos que as órteses não são baratas.
• Exames, consultas, condução, alimentação, em geral.
HISTÓRIA
Eu engravidei em novembro de 2023 e tive o Gu dia 11 de junho de 2024. Durante a gravidez eu já sabia que ele era um bebê com deficiência tanto física, quanto mental. Ainda na barriga, eu fui informada de que o Gu provavelmente não sobreviveria, pois eles não conseguiam ver o estômago dele e achavam que ele tinha atresia de esôfago (é como se todo o sistema digestivo dele fosse "fechado" "colado"). Nós vivemos a gravidez basicamente de luto... Eu sofri muito, tive muitas dores, precisei inibir o parto com 28 semanas pois como o Gu não engolia o líquido minha barriga foi crescendo até que minha bolsa estourou e ele nasceu de 7 meses (30 semanas). Como se tratava de um bebê prematuro, + a síndrome ainda não identificada, dentre outros problemas que foram surgindo ao longo dos seus primeiros meses de vida, ele ficou internado na UTI neo natal durante 3 meses, teve alta dia 26/09/2024.
Durante todo este tempo de internação nós obtivemos alguns diagnósticos, como hidrocefalia causada pela ausência de cérebro do lado esquerdo (onde não tem cérebro, encheu de líquido) e agenesia de corpo caloso (a parte do meio do cérebro onde faz a conexão do lado direito com o lado esquerdo). O pouco de cérebro que ele tem apresenta ser liso (sem aquelas "minhoquinhas") dando o diagnóstico de esquisoencefalia. Sendo assim, ele fez uma cirurgia para por uma válvula na cabeça para que nós possamos bombear a ajudar o líquido a descer. Uma pessoa normal, consegue fazer este processo de forma automatica, nós nem precisamos pensar e este processo já está acontecendo, no caso do Gu tem que ser manual.
Sobre seu pulmão, o Gu ficou entubado muito tempo quase uns dois meses. O resultado dessa entubação, é uma displasia no pulmão que vai sendo resolvida de forma meio que automática ao longo da vida, mas isso aconteceu principalmente devido a prematuridade.
Sobre o estômago e o esôfago ele tem sim e foi formado perfeitamente! Mas como ele não engolia o líquido (ele não engolia devido aos seus problemas neurológicos), essa parte foi sendo atrofiada, então durante seus primeiros meses de vida ele usou uma sonda para se alimentar até fazer a gastrostomia. Atualmente ele toma leite pela gastro e aos poucos eu estou introduzindo leite via oral! Com muita ajuda da fono, ele está aos poucos aprendendo a sugar e engolir.
Sobre suas pernas, ele apresenta pés tortos congênitos equinovaros, o que significa que ele tem os pés tortos para dentro e diaplasia no quadril. Acredita-se que devido a má formação cerebral e a ausência de corpo caloso, suas perninhas tenham sido formadas assim.
Você deve estar se perguntando, o que foi que aconteceu para que este bebê nascesse assim? Gostamos de acreditar que nós somos premiados para receber este presente de Deus em nossas vidas e com muita leveza vamos vivendo a vida e aproveitando cada momento com ele. Nós não temos nenhum grau de parentesco, somos pessoas saudáveis, mas como se trata se uma síndrome ainda não identificada, o problema mesmo foi na formação do feto. Para descobrirmos qual é a síndrome, nós solicitamos pelo SUS um teste genético que será feito em Belo Horizonte- MG. Até lá, ficaremos na dúvida.
______________________________________
ATUALMENTE
05/12/2024
O Gu passa com dois neurologistas aqui na nossa cidade, um que é o cirurgião que avalia sua válvula e pede exames mais específicos, como por exemplo, tomografia, ressonancia, ultrassom, etc e uma dra que é responsável por nos ajudar em relação ao seu lado cognitivo, psicomotor, etc.
Depois de sua alta o Gu já foi internado algumas vezes. Na primeira porque ele pegou influenzae, na segunda porque sua válvula da hidrocefalia entupiu e foi necessário refazer a cirurgia e esta semana porque vimos sua perna direita muito inchada e descobrimos que seu fêmur está trincado (ele já está de tala e sendo medicado). Acreditamos que devido ao uso de corticoide na gravidez para inibir o parto tenha afetado a parte ossea do Gu ou que devido a síndrome ele apresente uma rigidez muscular e articular muito grande, fazendo com que seus movimentos fiquem limitados e firmes, então qualquer movimentação mais firme possa ter trincado o fêmur dele. Sobre as pernas tortas, nós vamos começar o tratamento de correção com gesso ano que vem em 2025.
Muito obrigada por ter lido até aqui! Contamos com você para que juntos possamos superar mais essa batalha!!
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR