Sobre esta Campanha
Após a perda da esposa no início de 2020 vítima de um aneurisma cerebral e ter utilizado todas as economias no tratamento que vieram fazer aqui no Brasil para tentar salvá – la, nosso amigo Fabio vem passando por todo tipo de dificuldade ao longo desse último ano. Frustrado, sem forças e com sérios problemas de depressão ele decidiu pedir ajuda após todas as suas tentativas de se recuperar aqui no Brasil fracassarem. Através de contatos de amigos lá do Uruguay o Fabio já conseguiu hospedagem e trabalho provisórios para momento de sua chegada. Também já conseguiu a entrada no Uruguay autorizada pois é Residente Legal devido ao longo período que viveu lá com sua falecida esposa e tem o direito legal de retornar em meio à crise do Covid 19. Sabemos que viajar para outro país com a intenção de permanecer exige custos de passagem, renovação e tradução de documentos e muitos outros trámites internacionais, mas principalmente é necessário uma reserva de recursos para eventuais gastos e imprevistos.
Além de doar você pode contribuir compartilhando com sua rede de amigos o mesmo link que você recebeu e fazer essa corrente de solidariedade ainda maior ! Vamos ajudar nosso amigo Fabio a se reestabelecer novamente no Uruguay onde ele encontrou a felicidade e sua vida realmente faz sentido !
QUER SABER MAIS SOBRE ESSA HISTÓRIA?
CONTINUE LENDO !
Olá pessoal!
Me chamo Fabio Ramos da Silva. Tenho um sonho que já se transformou num drama, uma necessidade urgente para mim e devido a grandes dificuldades que estou passando decidi pedir a ajuda. Foi um amigo de longa data quem sugeriu fazer uma “vaquinha virtual”.
Faz 1 ano e três meses que estou de volta ao Brasil após 5 anos vivendo no Uruguay. Antes disso, assim como muitos, eu viva sozinho e lutava pela minha dignidade sempre passando por várias situações tão incomuns que me levaram à conclusão de que definitivamente aqui não é meu lugar. E foi assim, passando por tantas provações que conheci minha esposa, meu grande amor. Finalmente tinha encontrado alguém que me amava de verdade ( algo que eu já tinha desistido de encontrar ). Logo no início de nosso relacionamento, através de contatos em comum, obtivemos uma proposta irrecusável para ir morar e trabalhar no Uruguay. Cansados de uma vida cheia de impedimentos aqui no Brasil nós fomos sem olhar para trás. Após nos estabelecermos na cidade de Montevideo ( capital do Uruguay ) as coisas simplesmente fluíram de uma maneira inacreditável. Consegui um ótimo local para morar, um trabalho com horários flexíveis e disfrutar mais da vida, disfrutar do meu casamento (que era simplesmente um conto de fadas) e principalmente enfim projetar um futuro feliz longe da vida estressante e cheia de impedimentos que eu estava acostumado no Brasil.
Voltei ao Brasil junto com minha esposa em novembro de 2019 para que ela pudesse fazer um tratamento após ter sido diagnosticada com aneurisma cerebral em estágio avançado. Tomamos essa decisão após estudar todas as possibilidades e após um minucioso levantamento de custos e mesmo assim tivemos que dispor de todas nossas economias, nos desfazer de tudo que tínhamos conquistado lá no Uruguay e voltar ao Brasil. Infelizmente minha esposa veio a óbito no início de 2020.
Logo após isso surgiu essa pandemia do Covid 19 e o que já era difícil ficou mais complicado ainda pois desde o falecimento de minha esposa estou vivendo num bairro afastado de Suzano, numa região muito complicada para se viver em todos os sentidos principalmente se tratando de segurança, saúde e oportunidades de trabalho.
Continuo passando muitas dificuldades, tenho sofrido com ataques de ansiedade e crises terríveis de depressão devido a tudo que ocorreu desde que voltei ao Brasil. Aqueles que me conhecem mais de perto sabem que eu nunca tive uma vida próspera aqui no Brasil. Acredito muito que seja algo espiritual. DEFINITIVAMENTE AQUI NÃO É MEU LUGAR !
Não sou feliz aqui, minha vida não evolui aqui além das lembranças que me provocam depressão e ansiedade incontroláveis. Nada dá certo pra mim aqui. Vou dar alguns exemplos pra vocês:
No início de 2020 logo após a morte de minha esposa eu estava decidido a voltar para o Uruguay e tentar recomeçar minha vida. Enviei vários currículos e fui aprovado numa entrevista para trabalhar num shopping center como líder de estoque em uma das unidades de uma grande rede de magazines, mas logo após isso o governo decretou a quarentena e como eu nem tinha iniciado o processo de contratação acabei ficando sem trabalho, tentei contactar a empresa que alegou ter desconsiderado tais contratações devido à pandemia. Solicitei meu auxílio emergencial que foi negado devido a um erro grotesco da empresa responsável pelo cruzamento de dados, procurei a justiça gratuita na defensoria pública da união mas não tive êxito e passei todo o período de quarentena sem receber o benefício e vivendo de doações. No final de 2020 após inúmeras tentativas fracassadas, consegui um trabalho numa empresa terceirizada da prefeitura para atuar como agente de trânsito para fiscalizar o setor de zona azul aqui na cidade aplicando notificações nos veículos que não possuem o cartão de estacionamento. No início fiquei muito feliz apesar do salário ser muito baixo comparado ao árduo trabalho de andar o dia todo embaixo de sol e chuva, mas estava feliz pois achei que seria um ponto de partida, mas em poucos dias descobri que tinha caído numa roubada; ninguém quer utilizar a zona azul no veículo mas também não querem ser notificados e considerando o aspecto “cultural” aqui da região esse trabalho de tornou perigoso. Na terceira semana de trabalho após o condutor de um veículo me ver colocando a notificação no pára brisas do seu carro o mesmo entrou no veículo e tentou me atropelar num momento de distração minha, por sorte percebi o motor super acelerado se aproximando e me joguei na calçada, dias depois outro motorista sacou uma arma pra mim após me ver notificando seu veículo. Enfim... não tive outra escolha senão sair desse trabalho. Minha vida vale mais !
Logo após isso consegui um local para “olhar carros” e vender o cartão de zona azul para ganhar 0,50 centavos por folha...praticamente mendigando na rua...e foi dessa maneira que estava conseguindo uma alimentação um pouco melhor e também manter meu celular ativo pois não posso ficar sem comunicação, mas depois de poucos dias dois marginais me agrediram e me expulsaram do local para ficarem no meu lugar.
As coisas estão muito complicadas... não vejo futuro para mim aqui no Brasil... não dá mais ! Nenhuma porta se abre !
Tenho amigos no uruguay e um desses amigos me ofereceu hospedagem e trabalho provisórios. Me comuniquei com o Ministério de Relações Exteriores do Uruguay para solicitar a permissão de retornar por causa de certas restrições devido à pandemia Covid 19 e já responderam que SIM pois sou Residente Legal no país e tenho direito.
Não tenho mais condições físicas nem psicológicas de continuar vivendo aqui com tantas dificuldades, depressão, sem projeção de futuro e sem nenhuma porta se abrindo. Aqui definitivamente não é meu lugar e isso já está claro para mim há anos.
Não aguento mais...e creio que minha saúde não vai suportar mais 1 ano aqui.
Estou DESESPERADO !
Por isso faço um apelo a quem sentir no coração de me ajudar para que eu possa arcar com os custos dessa empreitada pois sabemos que viajar para outro país com a intenção de permanecer exige custos de passagem, renovação e tradução de documentos e muitos outros trámites internacionais mas principalmente é necessário uma reserva de recursos para eventuais gastos e imprevistos ao chegar no destino.
Me ajudem por favor ! 🙏
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
