Sobre esta Campanha
ℹ️Atualizações logo abaixo - Paracentese, Tumor no fígado 2'2 cm ,Exame MELD - NA / Fila do Transplante.
Campanha destinada : Tiffany Monteiro Catão de Souza
Essa campanha tem a finalidade de fornecer um bom tratamento, realização de exames médicos, remédios, transporte e alimentação durante o processo para a fila de Transplante de Fígado.
Toda ajuda é bem vinda.
Doe qualquer valor se puder!
Pix : 71 9 91513735 - Nubank.
Tópicos :
- Diagnóstico.
- Internação. (Episódio de Hemorragia Interna Varizes Esofáticas)
- Paracentese (Ascite Abdominal)
- Tumor Descoberto (Tomografias)
- Fila do Transplante - SNT.
- O que é MELD -NA.
- Sobre mim .
- Acompanhamento médico .
- Meu Contato.
- Diagnóstico (2019/2020)
Em 2019 alguns sintomas como ectericia, coceira e manchas vinham me afetando, fiz todos os exames possíveis e de hepatite A, B, C e deu negativo (tenho exames) 2020 O Dr. Francisco [CREMEB 2997] cujo quis estudar meu caso me passou uma bateria de exames incluindo raio X e Ultrassonografia, e 14 exames de sangue e descobriu que estava com Hepatite Autoimune (Condição Rara) e Cirrose Hepática (não alcoólica) , desde então venho tratando com hepatolosgista uma série de medicamentos citados na imagem e uma alimentação bem restrita onde inclui somente carnes brancas, integrais, polpas, 0% lactose e glutem, sal, frutas, verduras, folhas (sem acidez).
Já fiz umas 3 ligaduras de Varizes Esofaticas devida a Cirrose Hepática. Sem nenhuma complicação ou reações adjacentes.
- Internação (08/02/2024)
Fevereiro (08/02)desde ano tive uma hemorragia interna (Vômito com sangue tenho img) devida um estouro de uma varizes, fiquei internada por 10 dias no Hospital Municipal de Boca da Mata -Salvador- passei por mais uma ligadura e endoscopia digestiva, (tenho relatório de enfermagem, Alta de enfermagem, Alta do Hospital e requisições e todos os procedimentos feitos) Recebi doações de sangue e tomei 3 bolsas durante o processo de recuperação. Devido a minha situação, estou esperando pra entrar na fila de um transplante de fígado fazendo uma série de exames que o Hospital Português vem me informando, e um transplante seria necessário para curar os problemas que eu venho passando se não isso se repetiria de novo e novas varizes apareceriam, alguns remédios tenho que comprar porém caros e a alimentação também.
Após a internação, uma formação de líquido ascistico na região da barriga veio se acumulando por volta de dois meses seguintes até atualmente, desde então venho apresentando quadros de uma possível Ascite, e logo veio a confirmação do médico que era realmente Ascite, cujo o médico relatou que é um quadro comum em quem tem doenças hepáticas, e que o procedimento que retiraria esse líquido é a Paracentese, que atualmente faço de mês em mês.
- Atualizações Médicas e Procedimentos
- Condição Patológica : Ascite
> Paracentese (12/06/24)
Estive com barriga inchada causada pela retenção de líquido, desde então sentia muito desconforto e não conseguia me movimentar direito, então a médica sugeriu uma Paracentese que é a remoção do líquido ascistico no abdômen, o procedimento foi realizado com anestesia local na cavidade abdominal esquerdo injetando uma agulha com um tubo pra retirar o líquido, assim retirando 3L e meio de líquido ascistico, após a realização fiquei 6h na enfermeira e tomei 3 frasco de Albumina pra repor as proteínas, recebi alta no mesmo dia. Desde então adquiri Ascite.
Realizado no Hospital Universitário Professor Edgard Santos - HUPES
📍R. Dr. Augusto Viana, s/n - Canela, Salvador - BA, 40110-060
ℹ️ Paracentese é um procedimento médico que envolve a punção de fluido de uma cavidade do corpo através de uma agulha. O termo é mais utilizado para punção da cavidade peritoneal no abdômen.
Este procedimento é utilizado em pacientes com ascite e pode ter finalidade tanto diagnóstica, como terapêutica.
Normalmente, a cavidade abdominal contém apenas uma pequena quantidade de líquido. No entanto, o líquido pode se acumular no abdômen (ascites) em determinadas circunstâncias como, por exemplo, quando a pessoa tiver doença hepática, insuficiência cardíaca, ruptura do estômago ou intestino, câncer ou ruptura do baço.
> Paracentese (08/07/24)
Realizado pela 2° vez no mesmo hospital. Alta recebida no mesmo dia. Sem reposição de albumina. Duração 5h, líquido cistico retirado : 5L.
> Paracentese ( 31 /07 /24)
Realizado pela 3° vez no mesmo hospital. Alta recebida no mesmo dia, com reposição de albumina em 5 frascos, líquido cistico retirado : 7L.
> Paracentese (26/08/24)
Realizado pela 4° Vez. Alta no mesmo dia, reposição de Albumina 4 frascos, líquido cistico retirado : 6,5 L.
> Paracentese (19/09/24)
Realizado pela 5° vez. Albumina : 4 frascos. Líquido Asc retirado : 6,8 L.
Atenção : A Paracentese que ia ser feito no 19/10 não foi realizada porque minha barriga estava com pouco líquido.
Atualmente desde então(19/09/24 à julho/2025) não precisei fazer mais a Paracentese devido ter pouco líquido após os medicamentos diurético , ainda sim que tenho um Hérnia num umbigo.
Atualização - Circunferência da cintura : Julho 2025 - 88 cm.
- Tumor Descoberto : Tomografia (30/07/24)
Paciente : Tiffany Monteiro Catão de Souza
Registro :2023645
Data : 30/07/24
Solicitante: Durval Gonçalves Rosa Neto
TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DO ABDOME E Pelve (Laudo)
METODOLOGIA:
Os cortes tomográficos computadorizados foram obtidos no plano axial, antes e após a infusão intravenosa do agente de contraste iodado hidrossolúvel não iônico.
ANÁLISE:
Achados de maior interesse:
Sinais de hepatopatia parenquimatosa caracterizados por redistribuição volumétrica hepática com hipertrofia do lobo esquerdo, além de contornos difusamente lobulados e irregulares, bem como acentuação das fissuras hepáticas.
Nódulo hipervascular localizado no segmento II, medindo 2,2 x 2,0 cm nos maiores eixos axiais, com lavagem nas fases tardias. LI-RADS 5.
Coexistem outros pequenos nódulos infra centimétricos de características semelhantes, esparsos, mais evidentes no segmento VIII e no segmento VI. LI-RADS 4.
Notam-se ainda sinais de hipertensão portal com esplenomegalia e múltiplos colaterais de calibre aumentado periesofágicas e paraestrais, além de recanalização de veia umbilical.
Acentuada ascite livre.
Linfodonomegalia inguinal à esquerda, medindo até 1,1 cm no menor eixo.
Demais achados:
Não há dilatação das vias biliares.
Pâncreas com morfologia e coeficiente de atenuação preservados. Não há dilatação do ducto pancreático principal.
Adrenais com aspecto preservado.
Rins tópicos, com dimensões e contornos preservados. Não há cálculos ou hidronefrose.
Aorta e veia cava inferior com trajeto e calibre normais. Ateromatose aortoilíaca.
Bexiga urinária com capacidade, morfologia e conteúdo normais.
- Tomografia Recentes: 21/02/25
Paciente: Tiffany Monteiro Catao De Souza
Registro: 2171246
Data: 21/02/2025
Solicitante: Ana Julia Andrade Cardoso
TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DO ABDOME SUPERIOR
METODOLOGIA:
Os cortes tomográficos computadorizados foram obtidos no plano axial, antes e após a infusão intravenosa do agente de contraste iodado hidrossolúvel não iônico.
ANÁLISE: Estudo comparativo ao exame do dia 30/07/2024 evidencia:
Houve redução significativa da ascite, atualmente considerada pequena.
Sinais de hepatopatia parenquimatosa caracterizados por hipertrofia do lobo esquerdo, contornos difusamente lobulados e irregulares, bem como acentuação das fissuras hepáticas.
Mantém-se estável o nódulo hipervascular localizado no segmento II, medindo 2,2 x 2,0 cm nos maiores eixos axiais, com lavagem rápida do contraste nas fases subsequentes (wash out). LI-RADS 5.
Não foram evidenciados no exame atual os outros pequenos nódulos infracentimétricos hipervasculares descritos em exame anterior.
Persistem sinais de hipertensão portal com aumento do calibre da veia porta (1,9 cm), esplenomegalia e múltiplos vasos colaterais de calibre aumentado periesofágicos e paraestrais, além de recanalização da veia umbilical.
Demais achados:
Não há dilatação das vias biliares.
Pâncreas com morfologia e coeficiente de atenuação preservados. Não há dilatação do ducto pancreático principal.
Adrenais com aspecto preservado.
Rins tópicos, com dimensões e contornos preservados. Não há cálculos ou hidronefrose.
Aorta e veia cava inferior com trajeto e calibre normais. Ateromatose aortoilíaca.
Ausência de linfonodomegalias retroperitoneais.
IMPRESSÃO: Exame para controle evolutivo.
(Assinatura)
Renata Dias Araujo
CRM 20599
- Fila do Transplante
Já estou inclusa na fila do transplante desde Junho, (07/06) a demora foi por que tive que realizar vários exames antes de me incluir, como Tomografia do Tórax e Abdômen Total Superior e inferior, Ecocardiograma, Raio X, e Eletrocardiograma. Há requisitos essências para permanecer atualizada na fila, cujo a atualização da fila é feita por um exame chamado de MELD-NA e Exames Laboratoratorias de sangue geralmente realizado de mês em mês ou de 15 à 15 dias. Ele determina o nível de Urgência ou Risco do paciente, caso seja, é considerado como prioritário na fila. [Tenho resultados do MELD feitos mensalmente, prontuário descrito no SNT]
Equipe Responsável SNT - Sistema Nacional de Transplante e Hospital Português.
>07/06/2024 - Creatina - 0,70 | Birrublumina - 24,04 IRN - 1,46 | MELD - 23 | MELD Sódio - 26
MELD Corrigido : 26
>05/07/2024 - Creatina - 0,60 | Birrublumina - 9,55 | IRN - 1,79 | MELD - 21 | MELD Sódio - 23
MELD Corrigido : 23
>05/08/2024 - Creatina - 0,50 | Birrublumina - 3,92 | IRN - 1,57 | MELD - 17 | MELD Sódio - 18
MELD Corrigido - 18
Atenção : os MELD do mês 10 e 11 não foram constado devido o sistema que estava fora do ar nos dias das consulta, mas se consultarem o SNT estará lá.
Julho -11/07/25 2025 Consulta Médica: Resumindo o que a Drª falou - Estou na primeira fileira do Transplante ,porém depende muito do órgão que é de um adulto e tenho uma estatura menor , estão cautelosos sobre o fígado que tem que ser um fígado bom , e que não fique pesado em mim . A qualquer momento nesse mês ou Agosto posso ser chamada pra realizar o Transplante . Fiz também uma Tomografia hoje para ser o tamanho do tumor como se encontra , estou esperando os resultados .
- O que é MELD-NA?
MELD – Model for End-stage Liver Disease – é um valor numérico, variando de 6 (menor gravidade) a 40 (maior gravidade), usado para quantificar a urgência de transplante de fígado em candidatos com idade igual a 12 anos ou mais. É uma estimativa do risco de óbito se o transplante não for feito dentro dos três meses seguintes.
O valor MELD é calculado por uma fórmula a partir do resultado de três exames laboratoriais de rotina: Bilirrubina, que mede a eficiência do fígado para excretar bile; Creatinina, uma medida da função renal; e RNI – Relação Normalizada Internacional – uma medida da atividade da protombina, que mede a função do fígado com respeito à produção de fatores de coagulação.
Mais informações sobre :
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Escala_MELD
- Sobre mim
Sou Autônoma, tenho 26 anos, porém a muito tempo só recebo menos 30 reais de vez em quando (Autônoma em Artes Visuais), meu salário do LOAS ( 1,075 -Devido ao um Empréstimo para obter minhas coisas em 2023 são descontados menos -490$ Salário atual - 1, 075 ) vai todo pra alimentação e remédios, pois as coisas venham aumentando de preço, sem falar nas contas de casa. Para realizar procedimentos e exames médicos tenho que me descolar a 25km, como meu peso (53 kg) e minha condição faz com que eu tenha bastante fadiga e desconforto (barriga alta; Ascite e enjoo, Endema nas pernas devido ao peso) , gasto com transporte pelo meio de carros de aplicativos, isso que me complica bastante.
Peço encarecidamente que se puder me ajudar ficarei muito grata pela ajuda de coração, nunca tive coragem de fazer uma vaquinha por medo ou vergonha mesmo reconhecendo minha situação delicada, mas agradeço desde já se puder me ajudar, qualquer valor é bem vindo.
Deus bota as pessoas as pessoas certas na nossa vida, e só tenho agradecer a todos que me enviaram Forças durante esse processo da minha vida. 🙏
"Entrega o teu caminho ao Senhor ;confie nele e ele tudo o fará" - Salmos 37:5
Acompanhamento :
Dr. ª Liana Codes [CRM-BA: 12374]
Dr.ª Amanda Prado [CRM 37907]
Dr. Francisco de Assis [CREMEB 2997]
Allan Rêgo [CREMEB 13854]
Hospital Português (Av. Princesa Isabel, 914 - Graça, Salvador - BA, 40130-030)
CEDAP e CIMEB (R. Alm. Alves Câmara, 15 - Engenho Velho de Brotas, Salvador - BA, 40243-005)
Hospital das Clínicas. (R. Basílio da Gama, 30 - Canela, Salvador - BA, 40110-040)
Para mais contato comigo :
+55 719 9151-3735📞 (WhatsApp)
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
