Sobre esta Campanha
Letícia tem apenas 24 anos e é estudante de Engenharia Civil no Instituto Federal do Ceará (IFCE). Desde muito jovem, ela carrega um sonho bonito: se formar para criar projetos de reforma de casas populares, ajudando famílias vulneráveis a terem um lar digno.
Além disso, Letícia também sonha com coisas simples e preciosas da vida: se casar, construir uma família e ter filhos.
Mas hoje, a realidade dela é uma luta diária para seguir com seus sonhos e viver !
Letícia foi diagnosticada com um tumor cerebral raro chamado Craniofaringioma. Esse tumor afeta regiões muito delicadas do cérebro e já trouxe diversas consequências graves para sua saúde.
Ela enfrenta:
• fortes dores de cabeça constantes, muitas vezes precisando ser internada
• problemas hormonais severos, que causam aumento de pelos por todo o corpo e aumento de peso.
• comprometimento da visão
• e o tumor também impede que ela possa engravidar, atingindo diretamente seu sonho de ser mãe
Como se não bastasse, Letícia também enfrenta semi paralisia em todo o lado direito do corpo. Por causa disso, ela já precisou passar por duas cirurgias ortopédicas na perna e no pé, tentando recuperar seus movimentos.
Na luta pela vida, Letícia já passou por duas cirurgias cerebrais e precisou colocar uma válvula para tratar uma Hidrocefalia, condição que provoca acúmulo de líquido no cérebro.
Mesmo diante de tudo isso, Letícia nunca desistiu.
Entre exames, consultas e internações, ela continua lutando para não abandonar seus estudos e seus sonhos.
Infelizmente, o tumor continua crescendo. Segundo os médicos, ele já está muito grande, aumentando os riscos e trazendo ainda mais sofrimento.
Agora Letícia precisa realizar uma nova cirurgia extremamente delicada, que deve ser feita por especialistas em Craniofaringioma.
Por isso, ela precisa viajar para São Paulo, onde existem equipes médicas especializadas nesse tipo raro de tumor.
O neurocirurgião Francisco Vaz irá acompanhar Letícia e realizar a cirurgia e o tratamento.
Antes da cirurgia, ela ainda precisará realizar diversos exames especializados, fundamentais para planejar o procedimento com segurança.
Nesse tipo de tumor, muitas vezes não é possível retirar tudo, pois ele está localizado em uma área muito sensível do cérebro. O tratamento busca reduzir o tumor e controlar seu crescimento, preservando ao máximo as funções cerebrais.
Infelizmente, esse tipo de cirurgia específica não é realizado na rede pública, e também não há tempo para esperar uma decisão judicial, pois o tumor continua crescendo e colocando a vida da Letícia em risco.
Por isso criamos esta vaquinha.
Precisamos arrecadar R$ 50.000, valor que será destinado aos exames, cirurgia, tratamento, deslocamento para São Paulo, hospedagem e acompanhamento médico.
Qualquer valor pode fazer uma enorme diferença.
Se você não puder contribuir financeiramente, compartilhar essa história já é uma grande ajuda.
Letícia ainda tem muitos sonhos: terminar sua faculdade, ajudar famílias vulneráveis através da engenharia, construir sua família e viver tudo aquilo que uma jovem de 24 anos merece viver.
Hoje, ela precisa da nossa solidariedade para continuar lutando e viver
🙏 Ajude a Letícia a ter uma nova chance, ela é só uma menina grande querendo viver
Esse é o apelo de uma mãe e uma família que sofre na luta pela vida de minha filha.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
