Sobre esta Campanha
Um abraço de aniversário foi um divisor de águas na vida da nossa Raque. Exatamente no dia que completou 41 anos, em 31/5/19, seu marido, Pivotto, a abraçou para cumprimentá-la e sentiu um nódulo em sua mama esquerda, que apareceu repentinamente, já que a Raque costumava fazer controles periódicos tanto através do autoexame da mama quanto com a gineco/mamografia.
Era o seu melhor momento de vida pessoal, morando em Tramandaí com Pivotto e a filha deles, Giulia, hoje com 9 anos, e profissional, na empresa que tinha. A Raque tem outra filha, Diane.
Dias depois de perceberem o nódulo, veio o diagnóstico de câncer de mama. Na ocasião, ele foi vencido com poucas sessões de quimioterapia e muito otimismo. Pensamos que o pesadelo tinha ficado para trás, mesmo assim, como deve ser, o acompanhamento frequente foi sendo feito para agirmos na eventualidade de qualquer sinal de tumor. Num exame de rotina, em 2022, apareceu um nódulo que o mastologista disse ser cicatricial, mas em 2023 foi confirmado o retorno do câncer, na mesma mama esquerda, já com metástase nos ossos e linfonodo.
A Raque não tem plano de saúde. Até agora foi tratada pelo SUS e pontualmente com alguns exames particulares, para agilizar o tratamento.
Depois da recidiva, ela entrou em um grupo de estudo do Hospital Conceição em paralelo com seu tratamento. Por mais de um ano recebeu doses semanais máximas de quimioterapia. Até que no comecinho de 2025 recebemos a notícia tão sonhada, aguardada e merecida: alguns exames mostraram que seu corpo estava livre de qualquer tumor. Porém, quem já enfrentou a doença ou tem conhecidos que a enfrentaram, sabe como ela é traiçoeira, tanto podendo voltar, quanto deixando consequências por causa do tratamento. E foi o que aconteceu com a Raque. A alta toxicidade das quimios com tanta frequência levaram seu coração à exaustão, levando-a a uma internação de quase 3 semanas, com sequelas que seguimos tentando contornar até agora.
A Raque é um ser humano espetacular, no auge da vida, com muitos sonhos e projetos. Ama demais suas duas filhas, marido, toda família e amigos, que deixam sua vida mais leve para enfrentar esta dura batalha.
E para que a Raque tenha o melhor atendimento possível, com agilidade, resolvemos criar esta vaquinha e assim não depender somente do SUS. Para terem ideia, após internação ela foi encaminhada para um cardiologista. Como demoraria muito tempo pelo SUS, optamos por chamar um oncocardiologista particular, que solicitou uma série de exames, os quais optamos em fazer particular para não perdermos tempo. Afinal, a vida é agora e precisamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para deixar a vida da Raque sempre linda e cheio de amor.
A força e positividade dela são inspiradoras, e agora precisamos também da tua ajuda.
Tua doação, por menor que seja, fará toda a diferença na vida da nossa Raque. Obrigada, de coração <3.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
