Sobre esta Campanha
Pedro Victor tinha um sonho, desde pequeno, que era ser piloto de aviões. Com seu esforço e de seus pais, aos 20 anos de idade ele conseguiu realizar esse desejo. Na verdade era o início de uma carreira promissora na aviação. Conquistou seu primeiro emprego, pilotando aviões de pequeno porte e almejava, um dia, ser um piloto de grandes aeronaves. Sempre deu orgulho a todos a sua volta, com um coração sem tamanho, uma garra e determinação imensurável. Trabalhou como piloto durante quase um ano, quando nas comemorações do dia 01/01/2020 foi acometido de um AVC hemorrágico. Deu entrada no Pronto Socorro e por uma sucessão de erros, ficou por mais de 20 horas com diagnóstico errado, o que impediu um tratamento adequado a tempo de minimizar os danos causados pela hemorragia. Permaneceu 41 dias internado no HCUFU, sendo, 36 dias na UTI e 26 dias em coma. Em decorrência disso, teve Hemiplegia (paralisação de todo lado esquerdo de seu corpo). Passou por uma cirurgia de retirada de crânio e, após alguns meses por uma colocação de prótese craniana de gesso ósseo. Realizou três arteriografias (a 4⁰ está em andamento) e inúmeras tomografias e exames.
Fisioterapia, estimulação magnética transcraniana e hidroterapia são as formas buscadas na sua reabilitação. Estes tratamentos exigem um gasto considerável, em torno de 7 a 8 mil reais mensais, com medicamentos e profissionais de saúde.
Atualmente, Pedro precisa de uma Rádio cirurgia, necessária para eliminar a veia que foi rompida e que ainda possui fluxo sanguíneo. Tem-se buscado pelo SUS, mas infelizmente não há previsão para a realização deste procedimento, devido às demandas já existentes em meio à pandemia da Covid-19.
Pedro carece também do uso de um Aparelho, o Walk Aide System, para ajuste do pé esquerdo, lesionado pelo AVC. O aparelho permitirá a marcha, pois consegue realizar a eversão do pé, que apresenta espasticidade (pé caído), além de melhora no reequilíbrio e realinhamento do corpo. Ressalta-se que a maior parte do seu tratamento foi realizada pelo SUS, e ainda é, mas infelizmente o sistema não tem condições de fornecer todo o apoio necessário devido às fortes demandas já citadas. Cerca de 9 meses, após o início da recuperação, com todos os tratamentos conseguidos, além da imensa força de vontade do Pedro, foi possível uma melhora extraordinária.
O intuito da nossa vakinha é arrecadar o valor necessário para comprar o aparelho Walk Aide System no valor de R$9.000 semi novo e também arrecadar o valor necessário para a Rádio cirurgia que fica em média R$30.000.
Nessa corrente do bem contamos com todos vocês na recuperação do Pedro.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
