Sobre esta Campanha
Queridos, há uma triste realidade no Brasil ocasionado por diversos fatores que não vem ao caso explanar aqui - milhões de pessoas estão em situação de miséria e sem perspectiva de mudança.
E, ainda assim, eu ouço muitos dizerem "se a igreja se envolver com a causa social, irá chover pessoas necessitadas. Isso não é nossa função, é do governo", e eu concordo parcialmente com esta frase, porque de fato Jesus não nos ordenou a acolher os pobres ou ficar doando dinheiro às pessoas. E também, pagamos impostos para que o governo haja nessas situações. De fato, Jesus nos chamou para transformar vidas através do poder do Evangelho.
Porém, Jesus e a Bíblia, em vários textos, nos ensinam a fazer o bem -
a sermos generosos, hospitaleiros, servos, amando ao próximo como amamos a nós mesmos.
Sabemos também que não podemos estar apegados aos recursos financeiros ou materiais - apesar de eles serem lícitos, também são de Deus - somos apenas administradores. Logo eles não nos
pertencem. São 100% de Deus.
Bom, estou falando tudo isto, mas não mudaremos a situação do Brasil e por causa disso, não precisamos nos envolver na ajuda com os necessitados, uma vez que não vamos conseguir mudar esse cenário. Concordam!?
Não!!! A Palavra nos ensina a sermos fiéis no pouco - no que está ao nosso alcance. E é Deus quem nos colocará sobre o muito, se assim Ele quiser. Então, por isso estou apresentando a vocês a necessidade de ajudar a família do Ederson - já adianto que não irei garantir a vocês que ele e sua esposa, Gisele, entenderão e crerão no Evangelho e consequentemente, iremos ver a sua família transformada. Não tenho esse poder - nenhum de nós tem.
Mas tenho acompanhado as diversas mudanças e lutas na vida deles nos últimos 7 meses e tenho grande expectativa de que verei o Vitor e o Vinicius, seus filhos, crescendo em uma família estruturada.
Por fim, os recursos financeiros serão somente para provisão de alimentos e higiene/limpeza - então qualquer ajuda será bem vinda.
Também iremos atrás de auxílios do governo. E durante três meses, estarei auxiliando com conhecimento, planejamento e controle financeiro para deixá-los andar com as próprias pernas - vislumbro que os dois pais estarão empregados e os filhos recebendo o cuidado devido - não será simples, mas é viável e possível realizar, com a ajuda de vocês.
Todas estas ações apontarão para um nome: JESUS. E serão realizadas na dependência do Espírito Santo - assim orarei e buscarei fazer.
"Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé". Tg 1:15-18
Olhem primeiro para os da família da fé, começando pela própria casa, mas depois olhem para os de fora
e os alcancem com o que Deus deu para vocês - se palavra, palavra; se recursos
deste mundo, recursos deste mundo; se serviço, serviço; se empregabilidade, empregabilidade; se dons, dons. Tudo por
meio dEle e para Ele. Que o Senhor nos livre que os nossos olhos estejam em crescer no luxo e bem
estar deste mundo - não estou falando que ser rico é ruim ou pecado, na verdade
é bom, porque se somos ricos podemos abençoar a mais vidas. Mas Deus sonda os nossos corações. Que ajuntemos tesouros
nos céus, onde há verdadeiro valor.
Obrigado e que Deus os abençoe!
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
