R$ 0,00
Meta: R$ 10.000,00
Sobre esta Campanha
Sobre esta Campanha
Olá, boa tarde. Eu me chamo Anderson e sofri com vício de crack por mais de 35 anos e estou terminando após 1 ano o tratamento e retornarei ao convívio social. Porém saio da internação sem absolutamente nada além das roupas do corpo.
Venho de uma família de classe média baixa e, aos 13 anos, comecei a usar crack. Passei por todos os tipos de internação para tratamento de dependência química. Há 8 anos, descobri o centro de recuperação Liberdade e Vida e fiz amizade com a proprietária. Há 4 anos, comecei a trabalhar na clínica porque minha família tinha desistido de mim, e eu fiquei sem ter quem me apoiasse, exceto a proprietária, Paula Campos. Vivi na rua várias vezes, sendo a estadia mais longa de 2 anos, e a mais recente foi de agosto a dezembro do mesmo ano (2024), na qual quase morri após ser atropelado por um ônibus. Sofri politraumatismo no meu tórax superior esquerdo, com todos os ossos quebrados. Fui novamente acolhido por ela e estou aqui até hoje.
Durante esses 4 anos, comecei a estudar marketing digital e até hoje cuido dos sites da empresa, sendo o principal responsável por promover o contato entre as famílias e a clínica para a internação de seus entes queridos. Há 2 anos, recebi uma pequena herança, e a Sra. Paula montou um escritório para mim, que sonhei em transformar em uma agência de marketing digital. Comprei todo o equipamento para realizar as tarefas necessárias, em especial o equipamento fotográfico. Tudo aparece nas cenas do TikTok que criei para divulgar meu trabalho.
No entanto, em uma briga com uma terapeuta daqui, saí para a rua e tive uma recaída; roubaram o escritório inteiro, tudo que eu havia comprado. Tenho fotos do estado terrível desse ambiente hoje e também das minhas costas, e como ficaram todas marcadas e tortas devido às fraturas. Bem, consegui recuperar algumas poucas coisas a duras penas, um computador de mesa (desktop) e um celular Motorola G7.
Em agosto deste ano, um funcionário foi passear em um estado vizinho, em uma pousada muito bonita, e, conversando com a atual proprietária que está falida, demonstrou interesse em assumir o empreendimento e me trouxe o convite para que eu fizesse o marketing digital desse empreendimento que será alugado. No entanto, ele não tem muito dinheiro e estamos apostando em marketing, coragem e muita boa vontade para fazer a pousada prosperar. Ele também foi dependente químico e está sóbrio há cerca de 3 anos.
Nos 4 anos em que trabalhei aqui na clínica, nunca recebi salário porque troco a internação pelo meu trabalho. E agora, depois de décadas de sofrimento com o uso e depois de eu mesmo pensar que nunca teria uma chance de me recuperar, apareceu essa oportunidade que eu não posso recusar. Talvez não haja outra para que eu possa mudar meu destino, mudar minha vida e me reaproximar da minha família. Faz mais de um ano que não vejo minha família. Estou muito triste e sozinho. Se for preciso, dou qualquer contato que você quiser que comprove a veracidade do que digo.
Entrando nesse empreendimento, irei sem dinheiro algum, e Tiago, meu sócio, também não poderá me pagar pelo marketing que farei para a pousada. E precisarei de um equipamento fotográfico mais profissional para divulgar a empresa principalmente no YouTube e Instagram. E, para ter alguma renda, pretendo oferecer o trabalho de fotografar os hóspedes e cobrar por fotos impressas ou booking do passeio. No computador, usarei o Photoshop para a pós-produção e, à medida que for entrando algum dinheiro, comprarei uma impressora para vender as fotos impressas.
Essa é um pouco da minha história; se for preciso, gravo em vídeo ou escrevo com mais detalhes. Assumiremos a pousada em meados de dezembro. Sinto em meu coração que você será tocado por mim; tenho certeza de que, apesar de não ter dinheiro, farei o possível e o impossível para manter a pousada funcionando e mudarei o curso de uma vida fracassada que tive no passado. Ah, só um detalhe: eu estudo fotografia em aulas gratuitas, principalmente no YouTube, e amo muito tirar fotos.
Agradeço antecipadamente e permaneço à sua inteira disposição para maiores esclarecimentos. Só para mencionar, tenho 47 anos.
Meu TikTok é: https://www.tiktok.com/@agenciatropicalidea
Eu usaria uma câmera SLR, com lentes 18/55mm e 50mm. Hoje estou acostumado a usar câmeras digitais, apesar de ter usado por muito tempo a Canon Model 7 de meu pai com filme 35mm. Eu vou precisar de outros acessórios fotográficos e se os conseguir, ficarei imensamente grato.
A fotografia é uma forma de eu me expressar, de mostrar quem eu sou, pois quando fotografo alguém, é porque há algum sentimento por trás. Por causa do uso de drogas e das internações, não tenho muitos amigos, então fotografo animais, a natureza e objetos inanimados. É o jeito que gosto.
Por ter sofrido tanto preconceito, hoje namoro a distância uma menina transexual que também sofre preconceito e tem poucos amigos. Falo muito sobre fotografar nossas vidas de agora em diante para imortalizar nossos momentos de felicidade, pois é isso que nós dois estamos buscando, ser felizes.
A fotografia também me ajudará no meu trabalho e serei a pessoa mais feliz do mundo quando estiver fotografando meus hóspedes e sendo visto como um profissional da fotografia. O preconceito e a minha baixa autoestima desaparecerão e poderei trabalhar, ter uma casa, minhas coisinhas e viver feliz.
Vou enviar alguns números de telefone e de quem são:
+55 11 97189-2622 (Paula Campos, proprietária do Centro de Recuperação Liberdade e Vida)
+55 35 99262-4010 (Selma - Atual proprietária da pousada: Vilarejo de Minas - Mencione Tiago, que está negociando o aluguel da pousada, pois ela ainda não me conhece. Pergunte também a Tiago pela Sra. Paula Campos, pois ele ainda é funcionário aqui da clínica, meu amigo e sócio nesse futuro empreendimento).
Telefone do meu irmão Jefferson: +55 11 99554-0154.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Nenhuma mensagem... ainda.
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Nenhum doador... ainda.
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
