Sobre esta Campanha
Em diálogo com Cristiane, foi realizada a escuta de sua história e estruturado neste texto a fim de que possam compreender e poder contribuir, uma vez que devido às diversas questões de vida Cristiane apresenta dificuldades também para escrever e contar sua história de forma a ser entendida pelo maior número de pessoas, assim o texto a seguir é a estruturação da fala de Cristiane.
Precisamos de ajuda
Nome: Cristiane do Nascimento
Família: Joel Ferreira Buryl (esposo); Samira do Nascimento Buryl (filha); Bryan Lucas do Nascimento Saturnino das Neves
Endereço: Av. Professor Herminio Blackman, 529, Bonfim/ES - CEP: 29047-062
Olá! Sou Cristiane, tenho 44 anos, moro com meu companheiro Joel, minha filha Samira e meu neto Bryan. Eu sou do lar, concluí o ensino fundamental, e além da Samira, também tenho outra filha, a mãe do Bryan. Cuido integralmente do meu neto.
Bryan faz 07 anos este ano, é neuropata, com síndrome de west e com asma grave de difícil controle, não possui controle de tronco ou cabeça e pescoço, é completamente dependente. Atualmente está com 36kg, o que prejudica ainda mais o cuidado devido à sobrecarga de peso. Possui cadeira de rodas e de banho que já não suprem a necessidade dele, estamos aguardando via processo judicial novas cadeiras, guincho e cama hospitalar.
A mãe e o pai de Bryan não se responsabilizam pelo filho, cuido dele desde que nasceu, sua mãe abandonou aos cinco meses de vida, em sua primeira internação por pneumonia e convulsão. O pai de Bryan nunca quis assumir a paternidade, assim só fez o exame quando eu busquei via justiça, pagando a pensão por apenas alguns meses. Atualmente, busco via judicial que cumpra com esse compromisso mínimo da pensão, visto que há mais de um ano não paga.
Os pais de Bryan construíram outras famílias e rejeitaram o filho com deficiência, não dando assistência no cuidado ou financeira. Atualmente possuo a guarda definitiva do meu neto, porém não recebo ajuda nem da mãe, nem do pai, a nossa renda é referente ao Benefício de Prestação Continuada - BPC, além disso, ganhamos mensalmente uma cesta de alimentos ofertada pelo CREAS, a fórmula e a fralda geriátrica do Bryan também são oferecidas pelo governo .
Já Joel, meu companheiro, 56 anos, está desempregado, e sua profissão é entregador, porém faz bicos do que aparecer. Minha filha, Samira, tem 16 anos, está estudando e estagiando, e não me ajuda muito.
Assim, me sinto sobrecarregada com todas as responsabilidades para eu resolver, além disso, sinto fortes dores na coluna e constante sensação de desespero e desesperança frente a todas as dificuldades.
Nossa casa é da família do meu companheiro, não podemos fazer muitas alterações devido aos conflitos familiares. Sempre que chove as paredes ficam úmidas, possui goteiras, molhado dentro de casa, as paredes ficam sempre encharcadas assim fica com mofo e fortes odores, o que atrai insetos, por vezes muitas aranhas têm aparecido, inclusive perto de Bryan, que não consegue se proteger e corre risco a exposição, A casa não possui encanamento de água e cabeamento de energia elétrica adequado, ficando registro dentro de casa, e fiação expostas, o que é um risco para todos nós. Além disso, os móveis da nossa casa são antigos e em sua maioria estão quebrados.
Busco ajuda financeira, pois no momento mesmo após buscar diversos serviços e ajuda continuamos nesta situação, me sinto desesperançosa, e muitas vezes sem saber o que fazer, tenho depressão e esses fatos tem prejudicado nossa saúde, eu particularmente me sinto desamparada, muitas vezes minha única reação é chorar, preciso de ajuda para ter o mínimo para sobrevivermos, principalmente por eu cuidar de uma criança completamente dependente.
Assim, essa vaquinha é para conseguirmos uma casa, móveis, roupas, alimentos, para termos condições mínimas de sobreviver, uma vez que a pandemia agravou ainda mais a situação.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR