Sobre esta Campanha
Queridos amigos, familiares, conhecidos e simpatizantes,
É com muita tristeza que comunico que o nosso icônico, único, exclusivo, querido e especial Napoleão, o gato-amarelo que pensava que era um cachorro, que recebia as pessoas na porta de entrada, que pedia cafuné para todo e qualquer visitante, conhecido ou desconhecido, interessado ou desinteressado, amantes ou não de gatos, partiu no último dia 19 de abril, aos 12 anos, 8 meses e 28 dias, deixando um vazio nos cantos, armários e almofadas da nossa casa, além de muita saudade e tristeza nos nossos corações.
Foi uma vida linda e longa, sem crises, dificuldades e/ou dores de cabeça, já que o gato amarelo, com seu jeito manso, amável e folgado, nunca deu trabalho e/ou despesa excessiva, "nos cobrando" um aluguel bem razoável para que pudéssemos ocupar a "casa dele" como seus inquilinos, tolerados e barulhentos, bastando darmos o cafuné exigido nas horas solicitadas, não nos ofendendo com o 'banho' necessário que ele dava em si mesmo após tais cafunés, para tirar aquela 'nhaca duvidosa' dos humanos...
Apesar disso tudo, de toda simpatia, alegria e vontade de viver do nosso Napolinho, Deus e a vida são soberanos e, quando está na hora e eles chamam, não há muito o que se possa fazer... Mas até na morte dos meus bichos eu devo confessar que eu tenho sorte; além de tardia (na maioria dos casos - Zecão foi com 10 anos, Gigiba com 9 anos e a Nina com 11 anos), elas foram relativamente rápidas e pouco sofridas para eles, deixando para nós apenas a dificuldade da superação e da saudade.
No caso do Napoleão, no entanto, embora o processo todo tenha sido relativamente rápido (ele passou mal, com falta de ar e angústia respiratória no dia 15/abr; foi entubado, transferido de ambulância e internado na UTI no próprio dia; e após o diagnóstico de uma cardiopatia, que evoluiu para um quadro de edema pulmonar e que apresentou também a ocorrência de trombos e outras complicações; embora os veterinários tenham conseguido reverter a questão do edema pulmonar e estuba-lo após 4 dias de internação, ficou claro que o prognóstico da doença cardíaca dele era muito desfavorável e sofrida, o que, de forma alguma, era o nosso desejo ou intenção para a vida do nosso amado Napolinho); fato é que todo esse atendimento e cuidado nos seus últimos dias de vida deixou uma conta de despesas hospitalares, exames, medicações e demais custos envolvidos em um montante bem alto e inesperado, num momento de vida também bastante desfavorável da sua tutora (que sou eu, à propósito... rs!).
Sendo assim, pensei em pedir a ajuda daqueles que puderem ajudar a angariar os valores necessários para quitar a dívida que ficou para trás após a triste, mas necessária despedida do nosso amigo-amado e insubstituível, Napoleão, o gato-cachorro-folgado-e-irresistível !!
Agradeço antecipadamente aos que puderem colaborar e divulgar essa campanha, assim como aos que já me ajudaram a começar a pagar os custos. Os valores de doação são livres, com valor mínimo a partir de R$ 20,00, e a meta de arrecadação leva em consideração todos os custos desde o primeiro atendimento, transferência, diárias de internação, exames, medicação, assim como as taxas deste site de arrecadação, pela intermediação das transações financeiras e questões correlatas.
Qualquer dúvida, receio ou questionamento que queira me fazer, por favor, fiquem à vontade de me ligar ou mandar mensagem, ok?
Obrigada pessoal! Que Deus abençoe a todos nós e que a graça e paz dEle esteja sobre todos nós! Amém!
Patrícia Bayer
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR