Sobre esta Campanha
Há alguns meses travamos uma batalha contra a depressão. Maria Fernanda foi diagnosticada em Janeiro com depressão, automutilação e risco de suicídio.
Ao longo destes árduos meses foram diversos medicamentos, varias sessões de terapia, infinitas idas à psiquiatras, algumas tentativas de suicídio, internação em hospital psiquiátrico, sem mencionar todos os trabalhos espirituais e todas as correntes de orações (obrigada a todos), mas podemos constatar que ela não está respondendo ao tratamento usual. É bem provável que ela tenha um tipo específico de depressão, conhecida como depressão resistente ou refratária.
Em relação a medicamentos ambulatoriais não há mais muito o que se tentar, foi nos dado uma opção o tanto quanto evasiva: eletroconvulsoterapia (ECT) até que, descubro o que nos parece ser a luz no fim do túnel: esquetamina, cetamina ou quetamina (cada um chama de um jeito) uma medicação antiga, mas que tem sido usada recentemente para este tipo de depressão e sua resposta está sendo excelente.
Infelizmente, no Brasil seu uso é muito recente sendo um tratamento extremamente caro. Consegui um hospital em São Paulo que realizará as infusões na Maria Fernanda, no entanto eu que venho "equilibrando pratos" há meses para tentar fechar o mês sozinha não conseguirei.
Em nenhum momento foi fácil pensar em fazer esta vaquinha, engolir o orgulho e pedir ajuda, mas a primeira grande lição deste processo foi a que eu jamais daria conta de tudo sozinha.
Bom, aqui estou!
Ajudem-me a fazer este tratamento e, se Deus permitir, devolver a cor e entusiasmo de vida a minha princesa.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR