Sobre esta Campanha
Olá, meu nome é Camila.
No final de 2022 eu decidi fazer uma transição de carreira. Sou psicóloga clínica e decidi que gostaria também de trabalhar com demandas sociais e humanitárias.
Nesta busca eu conheci a Karen e a CasaMiga, que é a única casa de acolhimento para pessoas LGBT+ brasileiras e refugiadas.
O trabalho sempre foi muito importante e profundo, mas tive um choque cultural grande nessa migração Minas Gerais - Manaus.
Nisso, eu conheci o Arlo!
Quando vi o anuncio dele pelo Instagram eu senti uma forte conexão e um sopro no ouvido de que ele seria um companheiro (sim, tenho meus misticismos). Fiquei pensando bastante, pois, afinal seria muito complicado adotar um cão e trazê-lo para Minas depois.
Arlo estava em processo de adoção e foi adotado por uma outra família, que infelizmente o devolveu no mesmo dia. Ele sempre foi um cão amável, cheio de energia e disponibilidade.
Com isso, eu resolvi medir o passo e descobri que conseguiria estar com ele e trazê-lo para Minas. Conversei com meus familiares e todos aceitaram o plano, mesmo com receio.
Ele chegou maior do que eu esperava, mas veio maior em afeto também. Reconheço nele um antigo companheiro. Ele trouxe pausas necessárias ao solicitar suas brincadeiras e saídas, foi um afeto quentinho e alegre ali.
Nos mudamos muito até achar um cantinho onde ele tivesse espaço e ficasse bem.
Ficamos alguns meses felizes juntos. Contudo, na última casa em que moramos ocorreu um lixamento (aquelas agressões coletivas que visam assassinar uma pessoa) na porta da nossa casa.
Eu estava acompanhada da Artemis (uma amiga de São Paulo), e não conseguimos ver a agressão sem tentar impedi-la. Neste processo o rapaz saiu com vida de lá, mas a nossa já não estava assegurada. Tivemos que sair às pressas do local e levar o Arlo para a CasaMiga, pois encontrar moradias que recebiam animais era muito difícil.
Neste processo nós gastamos mais do que havíamos orçado e algumas coisas se complicaram.
Artemis foi embora e eu fiquei mais um tempo na cidade. Comprei a caixa transportadora, mas o Arlo não conseguiu se adaptar bem, ficou muito agitado e ansioso.
Ficamos com medo de trazê-lo e não aguentar o tempo de vôo.
Com isso, nós nos separamos. Com muita dor e a partir de imprevisibilidades.
Desde então ele está sob cuidados da CasaMiga e o dinheiro de sua caixa foi revertido em ração e alguns brinquedo.
Porém... ai vem a boa notícia! A Karen, coordenadora da CasaMiga está vindo para São Paulo. Isso quer dizer que Artemis poderá buscá-lo e para mim fica mais fácil de transportá-lo para Minas.
Muito do aperto financeiro ocorrido neste processo ainda reverbera. Então, preciso da ajuda de vocês!
Neste momento estamos bancando o treinamento comportamental, medicação para ansiedade, caixa transportadora, taxa do avião, transporte e serviços veterinários. Todo auxílio será essencial neste reencontro.
Espero poder contar com a sua ajuda!
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
