Sobre esta Campanha
O objetivo da campanha é para adquirir cadeira de rodas que seja compatível com o peso e tamanho dela, fazer adaptação no carro p/ transportar cadeirante, pagar fisioterapeuta pois serão necessárias várias sessões.
Tudo iniciou com Márcia sendo contaminada com o vírus do Covid 19 cinco dias após tomar a primeira dose da vacina AstraZeneca. Ela fez o tratamento em casa pois estava assintomática. Após 15 dias ela começou a perder as forças das pernas e, após procurar atendimento médico no SUS, solicitou-se alguns exames e ela foi encaminhada ao neurologista que, por sua vez, encaminhou-a à internação em Itajaí. No entanto no hospital além de ficarmos cerca de 8 horas à espera de atendimento, a ficha de encaminhamento foi perdida. Decidiram, portanto, recomendar que procurássemos o hospital na cidade de Camboriú, cidade onde moramos, por meio de um outro encaminhamento médico. Porém, mesmo de posse de outro encaminhamento emitido pela medica da UBS de nosso bairro, foi-nos recusada a internação no hospital de Camboriú. A justificativa apresentada pela médica plantonista que nos atendeu é a de que a Márcia não poderia ser internada porque a perda de forças nas pernas já tinha começado e que a internação era para casos urgentes. Devido a essa nova recusa, procuramos outro neurologista, particular, que solicitou alguns exames e a ressonância magnética, onde foi constatado que Márcia estava com Mielorradiculite, com acometimento de Mimi de modo mais importante e com alterações se sensibilidade perianal e perivaginal. Devido à gravidade demonstrada nos exames, o neurologista nos deu um encaminhamento para interná-la com urgência e com recomendações dos procedimentos necessários e urgentes para buscar sua recuperação, levando em conta a demora no tratamento com as recusas de internação. Só após essa indicação aceitaram interná-la em Itajaí. Depois de 8 dias internada e de vários exames, fomos informadas de que a recuperação será lenta, e que esta pode ser total ou parcial, e somente a fisioterapia diária e por longo tempo poderá alcançar algum resultado. Todos exames e consultas com médicos foram feitos fora do SUS, pagos com reservas que tínhamos para uma viagem no final do ano e com ajuda da família. Como somos duas aposentadas, não temos condições de adquirir esses equipamentos para que tenhamos um dia a dia com mais recursos e qualidade de vida, pois ela tem 1,72 de altura e 112 quilos, e com isso teremos que comprar equipamentos maiores. E para colocá-la na cadeira de rodas e de banho tivemos que alugar um guincho humano. Com a adaptação do nosso carro, eu poderei colocá-la no banco do passageiro sem fazer muita força e sair para levá-la ao médico, levá-la para passear e, desse modo, sair da rotina para evitar uma futura depressão. Estamos vivendo um período conturbado e cheio de surpresas devido ao impacto causado pelos efeitos do COVID 19. Por isso estamos aqui pedindo a vocês ajuda para que possamos passar por mais essa provação com muita resiliência. E deixo aqui o nosso agradecimento e votos de muita saúde e paz. Beijo no coração de cada um.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR