Sobre esta Campanha
Objetivo é auxiliar nas despesas do meu Pet querido. Despesas parciais 07/02/2023 até às 23:00 - R$6.212,10.
LEMBRANDO QUE AO DOAR PELO LINK também poderá escolher valores.
07/02 -
09:30hs : transfusão realizada, aguardando efeito da medicação e da transfusão!
11:40hs : medicação solicitada (não encontrada) IMUNOGLOBULINA 50mg/ml - 14:30 : medicação só encontrada em farmácias especializada ( Valor R$2.990).
06/02 -
19:10hs : transfusão de sangue em andamento.
A internação ocorreu no dia 01/02/2023 na clínica PORTAL Pet localizada em villas do Atlântico. No dia 04/02/2023 por motivos de insegurança e melhores condições de estadia, foi transferido para a clínica HPET na pituba, por oferecer melhores condições e semi uti! Hoje foi detectada a necessidade de transfusão de sangue. Uma bolsa de sangue custa 890,00 com o teste de compatibilidade! Por esse motivo criei a vaquinha da ajudar no tratamento. Foi detectado nele uma doença chamada: Barbesie canina.
Provavelmente, você já ouviu falar da doença do carrapato, não é? Uma das causas desse problema, popularmente conhecido por esse nome, por ser transmitido pelo carrapato, é a chamada babesiose canina.
Mas, afinal, o que é babesiose canina? Esta é uma doença causada pela Babesia spp., um protozoário. Quando ele infecta o animal de estimação, torna-se parasita das hemácias e acaba deixando o peludo anêmico.
Assim, é possível definir a doença pela Babesia como causada por um protozoário que parasita as células vermelhas do sangue e ocorre em diversos países. Quando não tratado, e a doença estando em fase aguda o peludo pode morrer em poucos dias.
Por isso, a doença tem como principal achado laboratorial anemia hemolítica (que indica a destruição de células vermelhas) do tipo regenerativa (que indica que a medula óssea não está afetada).
Isso só será percebido no exame laboratorial. Porém, essa alteração nas células sanguíneas leva ao aparecimento das manifestações clínicas. Além disso, no dia a dia, os sintomas de Babesia canina podem ser percebidos em casa.
Entre eles:
- anorexia (falta de apetite);
- apatia;
- alterações gastroentéricas como náuseas/vômitos e diarreias;
- febre;
- hemoglobinúria (eliminação de hemoglobina pela urina),
- icterícia (pele amarelada).
O tratamento para babesiose canina será baseado no combate ao protozoário e na estabilização do animal, corrigindo os problemas causados pela doença. Para isso, além do medicamento específico para combater o Babesia canis, o cachorro pode precisar de:
- suplementação polivitamínica;
- transfusão sanguínea;
- fluidoterapia
- antibioticoterapia (para infecções secundárias).
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR