Sobre esta Campanha
Micael tem 14 anos e como uma criança que está passando para a adolescência, tem sofrido demais com a aparência… 💔 Ele possui xeroderma pigmentoso, uma doença rara na pele que sem os devidos cuidados, desenvolve para câncer de pele.
Ele já perdeu a visão do olho direito e está perdendo do olho esquerdo devido ao avanço dessa doença…
Estuda em casa, após sofrer muito com os colegas da escola. As crianças tiravam sarro da sua pele e das suas roupas, já que Micael precisa usar o tempo todo chapéu e camisetas de manga longa com proteção UV.
“Ele vive preso em casa por causa do Sol. Saí só à noite para brincar um pouco. Ele sofreu muito bullying na escola, eu o encontrava sempre chorando”, contou a mãe, Dona Jucilene.
Ele mora com a mãe e os irmãos na zona rural de Roraima, Boa vista, e sofre muito com o calor e com o pó, o que piora sua pele.
“No calor, ele se coça muito e fica enrolado no lençol para se proteger”.
De tempos em tempos, a família vai para São Paulo onde ele tem acompanhamento médico no hospital Pequeno Príncipe que conseguiu gratuitamente. Mas a cada ida, tem custos com passagens e alimentação.
A mãe não trabalha para cuidar dele, pois tem períodos que a pele chega a sangrar. Vivem só da agricultura fazendo roça. Recebe um salário mínimo que não dá para nada, pois são muitos custos.
A vaquinha é para ajudar com as roupas de proteção solar, Micael precisa usar essas roupas e está sem, além de colírios, protetor solar e idas ao médico.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
