Diagnóstico e Tratamento do Gui | Campanhas | Campanha do Bem
R$ 40,00
2 pessoas já contribuíram

Sobre esta Campanha

O Gui fez 15 anos agora em fevereiro, sempre foi um menino quieto, educado e feliz.

Esporte é seu sonho e sua diversão.

Após 2 anos em ensino remoto, passando por todos os apuros que passou, vendo a mãe doente e vivenciando todo o tratamento dela, voltou a Escola agora em 2022. Porém ele foi transferido de escola pq a mãe mudou de endereço.

Todos os dias voltava feliz e contando suas conquistas. Até que, após os dias de frente fria e muita chuva, pegou pneumonia. Ficou afastado 1 semana.

Quando voltou para a escola foi surpreendido por um comentário racista de um colega, dentro da sala de aula. 

Quando chegou em casa já não era o mesmo. Porém não havia contado toda a história que aconteceu. Mas, no outro dia foi para a escola normalmente e fomos chamados com urgência para buscá-lo.

Fomos e levamos o Guilherme ao Pronto Atendimento, no qual a médica imediatamente perguntou o que havia acontecido na escola e o que tinham feito e ele negou que houvesse algo. Ainda assim, afastou o Gui da escola até o final da semana.

Após isso, o Gui teve vários episódios de crise de ansiedade, e passava a maior parte do tempo no seu quarto, não querendo sequer compartilhar conosco dos jogos de futebol ou da NBA.

Na segunda, fomos a escola. e a diretora disse que queria falar com ele para tentar descobrir o que havia acontecido. Falamos com ele e ele nos contou o episódio de racismo.

Na terça, novamente outra crise e a impossibilidade dele ir a escola. Porém o fato foi narrado a diretora e a resposta foi : "Imagina, isso não acontece na minha escola." Vou passar o caso dele para a Secretaria de Ensino e, caso eles não autorizem o ensino em casa, mudamos ele de sala e se ainda assim não funcionar, mudamos ele de período. Mas vou chamar o menino.

Nisso eu já estava em desespero na busca de um psiquiatra ou neuro que atendesse um adolescente de 15 anos, pq só havia médicos para maiores de 16.

Mas Deus colocou no nosso caminho o Dr Felipe, da Neurolife.

Na consulta, o médico já percebeu algo errado e, não demorou muito para o Guilherme se dispersar. Bem, para nós era isso que acontecia. E, o médico chamou-o por 3 vezes e após alguns segundo ele voltou. E foi então que isso era Crise de ausência, um tipo de epilepsia muito rápida.

Enquanto o médico fazia a prescrição, ele recebeu uma mensagem no celular. Eram 3 colegas, fazendo bullying, e aí ele foi questionando os meninos e eles mandavam mais vídeos e fotos.

 Até que ele teve uma crise de ansiedade e o médico pegou o celular e apenas disse: isso não se faz, e nos aconselhou a ir direto na escola, assim que saíssemos da clínica.

Na saída veio o susto. Ele pediu 3 exames e 1 teste neuropsicologico.

Os exames ficam em torno de 600,00 reais e a avaliação neuropsicologica, na clínica, 1.200,00 (mas não tem vaga). E estou procurando outros profissionais e a média é de 1500,00 a 2400,00.

O Gui ainda meio atordoado por causa das crises, ouviu os valores e também se desesperou, perguntando: como vamos pagar isso? ( Ele sabe que nossa renda mensal não tem dado nem para as despesas basicas).

Dali, fomos para a escola. Pedimos para falar com o coordenador, porém a diretora nos viu. 

Ela veio falando que o menino confirmou a fala racista, porém os jovens falam coisas sem pensar etc, quando mostramos as imagens do celular, ela ficou furiosa, chamou os outros 3 meninos e nos dispensou. 

O Gui estava totalmente aéreo e não lembra muita coisa.

Estamos agora no aguardo de um posicionamento da escola.

O Gui foi medicado, teve reação alérgica do remédio para a epilepsia e segue em casa afastado pelo médico.

Aqui segue o link onde conto tudo com mais detalhes: instagram.com

O que precisamos, o quanto antes é conseguir levantar o valor para os exames e o teste neuropsicologica e, posteriormente para o tratamento.

Eu ainda não consegui voltar a trabalhar devido a sequelas neurológicas da Covid e, nestes tempos mal estamos tendo como manter o básico, aluguel, água e luz e alimentação, contamos com ajuda mensalmente e sou muito grata por isso,  mas não temos como arcar com o diagnóstico e tratamento do Gui.

Contamos com vcs. Sabemos que está difícil para todos, mas com um pouquinho de cada um, certamente obteremos sucesso.

Faremos também rifas e o estiver ao nosso alcance.

Desde já agradecemos. Fiquem com Deus, Vanessa

Obs. A Campanha está em nome do Júnior pq não consegui fazer o cadastro em meu nome.


Mensagens Recebidas de quem já contribuiu

  • <%mensagem.titulo%>

    <%mensagem.criado_em_diff%>
Nenhuma mensagem... ainda.

Quem já contribuiu

  • <%doador.name%>
    <%doador.donate_at_f%>
Nenhum doador... ainda.

Denunciar

Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.

A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.

R$ 40,00
2 pessoas já contribuíram
DOAR

COMPARTILHAR

Copiado!
campanhadobem.com/diagnostico-e-tratamento-do-gui