Sobre esta Campanha
Olá, pessoal. Tudo bem?
Essa é a Martina, cachorrinha encontrada na rua que no momento precisa de ajuda para seu tratamento hospitalar. Ela é filhote de porte pequeno que antes de quebrarem sua perninha (possível atropelamento), vivia na rua. Alimentávamos ela e outros 7 cachorros da rua, até que um certo dia (quinta-feira, 2) ela sumiu. No sábado (4) a tarde, fomos alimentar eles e encontramos ela no bueiro já com a pata quebrada. Trouxemos ela pra dentro no mesmo dia e hoje (sábado, 11) faz uma semana, sem melhoras.
Medicamos, higienizamos, mas até ontem não sabíamos o que ela tinha. Durante toda a semana ligamos para a prefeitura de Franca procurando por tratamento gratuito, mas só depois de 3 dias eles falaram que não seria possível atender por sermos de outra cidade. Marcavam visita, mas não vinham e nos deixavam esperando, até que decidimos ir pessoalmente até a Prefeitura de Cristais Paulista (quarta-feira), a qual nos encaminhou para a Secretária da Agricultura e Meio Ambiente. Recebemos a visita do veterinário na quinta e ele falou que precisava de uma autorização, mas que por problemas burocráticos não sabia nos informar uma data.
Durante esse meio tempo, medicamos com Maxicam, Cefalexina, Cort-Trat, Omeprazol, Dipirona e Paco, mas nada passava a dor. A princípio a perna desinchou um pouco, mas toda hora ela gemia de dor.
Alguns dias se passaram e nada de melhora nem resposta da prefeitura, até que hoje percebemos uma sujeira na região da perna e ao observar melhor, vimos muito pus com sangue saindo das feridas abertas. Decidimos então levar a um veterinário, mesmo não tendo condições para arcar com os custos, porque a situação estava crítica. Ao chegar lá, o veterinário disse que era crítica a situação da Tina e que precisava urgentemente de um Raio X e um Hemograma.
Deixamos ela no veterinário fazendo os devidos exames e uma das respostas do médico foi que ela realmente possa precisar de uma cirurgia para dar início ao tratamento. Além dos custos do exame (540 do Raio X, 120 a consulta, 100 a limpeza e 100 do Hemograma, tudo com desconto), uma média do preço da cirurgia é de 6 mil reais. Por não conseguir se locomover, optamos por colocá-la dentro de casa e disponibilizar tapetinhos higiênicos para fazer as necessidades (cada pacote gira em torno de 28 reais) e a limpeza com lenços umedecidos.
O resultado do Raio X só sai nessa segunda, mas uma prévia foi enviada pelo médico, mostrando a seriedade do caso da Martina. O valor da medicação de hoje e de amanhã, junto com o cone, não foi acertado. Há a possibilidade de ela ter sequelas, mas toda ajuda é uma esperança a mais.
Além das várias fraturas na patinha, também foi identificado no rabinho.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR