Barbara Panseri | Campanhas | Campanha do Bem
R$ 27.113,55
Meta: R$ 80.000,00
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Sobre esta Campanha

A Barbara

Barbara nasceu em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. É filha da Elisa e do Ronaldo, irmã da Daniele, do Bruno e da Camila. Tem hoje 28 anos e luta por mais mulheres na política, e desde 2019 tomou a decisão de construção de uma candidatura à vereadora em São Paulo. Ela ama São Paulo, e acredita que pode ajudar a transformar a cidade em um espaço melhor para todas, todos e todes viverem bem, com mais saúde e mais justiça social. Desde muito nova sempre dizia que queria tentar a vida política, porque acredita que mudanças estruturantes passam por aí.

Minibio

Ela é mestra em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduada em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), fez intercâmbio com bolsa de mérito acadêmico para a Fondation Nationale de Sciences Politique de Paris (Sciences Po). Recentemente se especializou em Design para Sustentabilidade, pelo Gaia Education e em Advocacy e Políticas Públicas pela FGV. Profissionalmente, já deu aulas particulares, foi estagiária da ONG Endeavor Brasil, analista na Prospectiva Consultoria, assessora da Secretaria Municipal de Gestão de São Paulo e sócia na consultoria Entrenós Planejamento Estratégico. É jovem RAPS 2015, membro do grupo Faz Diferença? Discussões sobre Desigualdades e em 2018 coordenou a campanha #igualdadetemvoto, que defendia 30 propostas concretas de redução das desigualdades na eleição de 2018. Atualmente é Secretária de Projetos do Ecotrabalhismo – movimento ambientalista do partido na capital –, membro da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) do PDT-SP, auxiliando na construção do Programa de Governo do Partido para o pleito eleitoral, e Secretária de Formação na Ação da Mulher Trabalhista em São Paulo (AMT-capital).


Princípios e bandeiras da campanha:

Essa candidatura tem como PRINCÍPIOS

  • Redução das desigualdades na cidade (especialmente racial, econômica, de gênero e regional);

  • Alinhamento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, baseando, sempre que possível, qualquer proposta de um eventual mandato nos 17 objetivos e 169 metas estabelecidos por essa agenda global da qual o Brasil é signatário;

  • Defesa dos direitos humanos, pois promoção desses direitos é imprescindível para o pleno exercício de qualquer democracia. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), os direitos humanos são “garantias jurídicas universais que protegem indivíduos e grupos contra ações ou omissões dos governos que atentem contra a dignidade humana”. 

  • Defesa dos valores democráticos, ou seja, respeito às minorias e busca pela equidade, liberdade de expressão, direito de voto, eleições livres, frequentes e idôneas, liberdade de expressão e o direito de acesso à informação, entre outras.

  • Defesa de planejamento participativo e transparência em todas as instâncias de um eventual mandato. Precisamos garantir a transparência ativa e passiva nas ações governamentais, defender o uso de uma linguagem cidadã facilmente compreensível por diferentes públicos, bem como fortalecer as políticas e o sistema de participação social, de modo a fornecer instrumentos para o controle social e para intervenção dos cidadãos (as) nos processos decisórios são fundamentais em uma democracia.

  • Defesa de práticas inovadoras que gerem mais eficiência no setor público.

A partir desses princípios norteadores, o projeto de cidade que acredito está alicerçado em duas BANDEIRAS principais:

  1. Assegurar saúde mental para todas e todos  os moradores da cidade
  2. Desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável com trabalho digno e renda para todas e todos.

Quer saber mais? Acesse meu site: barbarapanseri.com.br.
Lá você encontra todas as diretrizes e propostas para construirmos uma São Paulo mais saudável, mais sustentável, onde todes possam viver bem!


Uso do recurso arrecadado:
Para colocar a campanha de pé, estamos buscando arrecadar R$100.000,00 no total, sendo 50% desse valor a meta mínima desse financiamento coletivo.

Meta mínima:  R$50.000,00
Se arrecadarmos R$50.000,00, nosso plano de aplicação do recurso será:
R$25.000,00: design, comunicação, edição de vídeos, e impulsionamento de posts em Redes Sociais
R$15.000,00: coordenação geral da campanha e coordenação de voluntários
R$10.000,00: divulgação da campanha offline (panfletagem, equipe, alimentação e transporte)

Meta intermediária:  R$80.000,00
Se arrecadarmos R$80.000,00, nosso plano de aplicação do recurso será:
R$35.000,00: design, comunicação e impulsionamento de posts em Redes Sociais
R$20.000,00: coordenação geral da campanha e coordenação de voluntários
R$25.000,00: divulgação da campanha offline (panfletagem, equipe, alimentação e transporte)

Meta final:  R$100.000,00
Se arrecadarmos R$100.000,00, nosso plano de aplicação do recurso será:
R$45.000,00: design, comunicação e impulsionamento de posts em Redes Sociais
R$25.000,00: coordenação geral da campanha e coordenação de voluntários
R$30.000,00: divulgação da campanha offline (panfletagem, equipe, alimentação e transporte)

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