Sobre esta Campanha
Benta é o membro pet da nossa família. Hoje ela está com 10 anos de idade. Muito alegre, inteligente, ama brincar de esconde-esconde, gosta de correr, pular e perseguir gatos e qualquer outro animal que apareça no quintal.
Fomos presenteados com a Benta em 2013. Ela veio trazer ainda mais alegria para nossa família.
Passamos por muitos momentos importantes e Benta sempre esteve conosco.
Ano passado ela apresentou alguns pequenos nódulos nas mamas e a partir daí começou a nossa saga para fazer a cirurgia de castração e retirada das mamas da nossa pet.
No meio deste ano minha mãe adoeceu com erisipela bolhosa e dias depois a Benta fez a primeira parte da cirurgia. Foi muito desafiador dividir a atenção e os cuidados entre a mamãe e a Benta. Mas eu tive o apoio pleno dos meus filhos e do meu esposo. Agradeço a Deus por ter esses homens extraordinários em minha vida.
A recuperação da Benta foi rápida e muito boa a minha mãe por sua vez estava indo bem, apesar de alguns altos e baixos.
No dia nove de agosto na parte da manhã eu estava no hospital com a mamãe e recebi a ligação do Rio de Janeiro informando que meu pai, que já estava dodói, havia falecido. Foi difícil receber aquela notícia sem transparecer nada pra minha mãe.
É bem verdade que ela não estava muito lúcida nos últimos dias, mas, mesmo assim temi que ela percebesse o que estava acontecendo e passasse mal. Precisei engolir o choro e viajar com urgência para o Rio, para o sepultamento do meu pai e para resolver questões burocráticas.
Após três dias, exatamente no sábado, dia 12 de agosto, no final do dia, a minha mãezinha que estava bem, estável, não resistiu e faleceu também. Foi o momento mais estranho que eu passei em toda minha vida, precisei voltar às pressas para o Ceará para fazer o sepultamento dela. Foram momentos muito, muito, estranhos. Até hoje ainda não processei todos esses acontecimentos.
No dia 11 de setembro precisamos retornar ao Rio, para resolver questões burocráticas. Para isso precisamos de alguns dias fora de casa.
Deixamos a Benta, que estava muito bem, aos cuidados do primo do meu esposo e de amigos que moram bem próximo a nossa casa.
Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas, a Benta não ficou muito bem. Nossos amigos avisaram que algo estava errado e alguma coisa estava acontecendo com ela, além da tristeza e da saudade que estava de nós.
Chegamos em casa na sexta-feira passada, dia 6 de outubro, à tardinha. Benta estava sem andar havia dois dias. Fizemos tudo o que foi possível para melhorar a situação dela.
Na segunda-feira dia 9 de outubro de 2023 nós levaríamos a Benta para o médico veterinário. Porém, o nosso carro quebrou. Um amigo vinha nos ajudar e o carro dele também quebrou.
Na terça-feira dia 10 de outubro de 2023, outros amigos nos ajudaram a levar a Benta ao médico.
Fizemos alguns exames e detectaram que a bexiga estava com uma obstrução, que a impedia de urinar e defecar normalmente. esse era o real motivo das dores que a Benta vinha sentindo.
A paralisia prejudicou o funcionamento dos órgãos excretores. Aplicaram doses de morfina, fizeram a drenagem da urina e Benta relaxou muito. Voltamos para casa e depois de alguns dias de sofrimento ela estava sem dores.
Os médicos pediram para que voltássemos no dia seguinte para que fosse colocada uma sonda na Benta. Ela foi avaliada por outros médicos e foi percebido que ela provavelmente está com algum problema na coluna, por isso não consegue mexer as patas traseiras.
Foram solicitados alguns exames e medicamentos que não temos a menor condição de comprar, devido aos gastos que já tivemos com a cirurgia dela, as viagens para sepultamento dos meus pais, a segunda viagem ao Rio para resolver questões burocráticas e pelo fato de não estarmos trabalhando o suficiente.
Toda a nossa reserva de emergência foi usada e não conseguimos trabalhar o suficiente para honrar nossos compromissos e repor a nossa reserva de emergência.
O resumo é estamos totalmente descapitalizados, no momento, sem condições de trabalhar e a Benta precisa de cuidados urgentes.
Também foi detectado uma anemia e os médicos precisam investigar mais a fundo para saber o que a Benta realmente tem e quais os cuidados que ela precisa.
A médica neurologista disse que o próximo exame que ela provavelmente fará, uma tomografia da coluna, custa no mínimo, 800 reais. Os exames que ela solicitou, o orçamento foi mais de 1.200 reais, sem contar com os medicamentos manipulados.
A jornada de restauração da Benta provavelmente levará alguns dias.
Exames e consultas com especialistas, provavelmente fisioterapia, adaptação do ambiente para ela se exercitar, etc, etc...Não temos condições financeiras de honrar essas despesas e é muito triste vê-la sofrendo sem podermos fazer o mínimo.
É por esse motivo que estamos aqui apelando para todos os amigos que acompanharam nossa história nesses últimos meses e que amam os seres que Deus criou para nossa alegria.
Pedimos encarecidamente a todos vocês que receberem essa vaquinha que se não puderem ajudar financeiramente, pois, entendemos que os desafios têm sido grandes para todos, mas que possam compartilhar com pessoas que vocês conheçam que possam nos ajudar a cuidar da Benta neste momento tão denso para nós.
Toda ajuda será muito bem-vinda! Aqueles que não puderem nos ajudar com recursos financeiros também poderão nos ajudar com orações.
Sabemos que Deus pode restaurar a saúde da Benta se Ele quiser.
Agradecemos, a todos os amigos que direta ou indiretamente estão nos apoiando, nesses últimos meses que têm sido para nós mais que desafiadores.
Que Deus os recompense grandemente, por tudo o que vocês fizeram e continuam fazendo por nós.
Nossa gratidão!🙏🏼❤️🥰🐶🥰
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR