Sobre esta Campanha
Olá, meu nome é Jéfferson, tenho 58 anos e sou motorista de aplicativos.
Em setembro de 2022, através de uma promoção da Renault, onde eu pagaria apenas R$599,00 nas seis primeiras prestações, realizei o sonho de adquirir um Kwid 2022/23 0Km, com três anos de garantia!!!
Infelizmente, felicidade de pobre dura pouco, né? Em 31/05/2.023 sofri uma colisão frontal com um kadett, daqueles bem velhos, e aí começou o meu martírio, embora eu tenha seguro, associação, mas mesmo assim, seguro!
Acionei a seguradora em 02/06/2.023, em 26/07/23 foi aprovado o conserto do veículo e no dia 01/08/23 paguei antecipadamente a franquia, como prevê o regulamento da associação; ciente que o prazo de reparo seria de no máximo trinta dias, lêdo engano meu...
Decorridos 4 meses, sem ter meu veículo reparado pela associação, busquei a Justiça! No dia 28/11/2.023 entrei na justiça, requerendo com uma liminar, a TUTELA ANTECIPADA DE URGÊNCIA, onde então meu veículo deveria ser enviado imediatamente para uma oficina especializada da Renault, para os devidos reparos, e preservação da garantia de três anos...Aí começou minha via crucis!!! Autos 0009628-05.2023.8.16.0028, caso alguém queira consultar, é público.
O primeiro juiz negou a liminar em 13/12/2.023, alegando falta de provas. Pasmem todos, meu veículo parado sem conserto (mesmo eu já tendo pago a franquia), há quatro meses na oficina, e o juiz pede provas, tem cabimento isso?! Mas enfim, meu advogado entrou então com AGRAVO DE INSTRUMENTO em 18/12/2023, e já no recesso forense, no dia 21/12/2.023 o desembargador-substituto negou novamente a liminar, alegando que QUATRO MESES não lhe parecia prazo exagerado para o reparo do veículo, dado a gravidade da colisão. Perceba-se que segundo o CDC e as normas da SUSEP o prazo máximo para a liquidação de um sinistro é de 30 dias!
Em 09/02/2024, recorremos com um AGRAVO INTERNO, e após SETE MESES, foi negado em 23/09/2024 com a alegação de que: " Em que pese o longo período para o conserto do veículo, o que está sendo discutido nos autos de origem é a obrigação de enviar o veículo para conserto em oficina credenciada da fabricante, sendo que não há dever legal ou contratual nesse sentido." Ou seja, ignorando o Código de Defesa do Consumidor e as Normas da SUSEP, me foi negado o que a Lei determina, meus direitos todos violados por aqueles que deveriam ser os 'guardiões e executores das Leis'. Resumindo, desde 18/11/2.023, até os dias de hoje (dois anos após o acidente), estou lutando na Justiça para ter meu veículo reparado conforme determinam as Leis!
Ocorre que não se sabe quanto tempo mais essa novela, esse martírio vai ter fim...Talvez eu tenha até que recorrer ao Supremo Tribunal Federal...mas enquanto isso, como fica o carro? E minhas contas acumulando? Pois continuo pagando pontualmente as parcelas do financiamento do kwid e agora também do carro com o qual trabalho!
Desta maneira, venho recorrer a SOLIDARIEDADE dos VALOROSOS e NOBRES AMIGOS, para que me ajudem, com DOAÇÕES DE QUAISQUER VALORES, para que eu possa retirar o veículo da seguradora, e por conta própria, mas com a ajuda de todos, mandá-lo para a Renault, arcando com as despesas dos devidos reparos.
Desde já agradeço a compreensão e colaboração de todos! Peço-lhes humildemente que aqueles que não puderem contribuir financeiramente, que me ajudem então compartilhando meu PEDIDO de AJUDA, pois o que estou passando hoje, financeira e psicologicamente, não desejo a ninguém!
A justiça dos homens é falha, a Justiça Divina não, por isso rogo a Deus que abençoe a compreensão, generosidade e compaixão de todos!
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
