Sobre esta Campanha
A contribuição financeira também faz parte do ativismo.
Como seria a condição humana se não houvesse ativistas?
Não porque os ativistas sejam perfeitos, porque tenham sempre a razão, porque sejam super-heroínas não se equivoquem. Não é isso.
É que os ativistas não vem para buscar o seu, vem entregar a alma por um punhado de sonhos.
Ao fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano.(Pepe Mujica)
A partir dessa afirmação de um dos militantes mais altruístas que o mundo já viu, somos provocados a refletir sobre o nosso papel enquanto ativistas.
A doação de uma ativista transcende a luta cotidiana pelos ideais imprescindíveis à evolução da condição humana, ultrapassa a indignação frente às injustiças sociais. Deve necessariamente avançar para a concreção de ações para que as ideias e posições sejam refirmadas, difundidas e constituídas numa sociedade.
Para isso, a doação financeira de um ativista é fundamental!
Nós, ativistas, temos que ter a consciência que é a contribuição financeira que viabiliza, de fato, a militância e suas causas.
Infelizmente, os movimentos e entidades responsáveis por constituir e dar consistência às causas apoiadas por nós, ativistas, não conseguem se estabelecer e seguir em frente, tão-só, por nossos engajamentos e sonhos.
É preciso mais!
É preciso contribuição financeira!
É inconteste que tenhamos a convicção de que precisamos contribuir financeiramente para as lutas militantes de forma espontânea.
O melhor ativismo assim é feito. De forma dedicada, a partir das nossas visões de mundo e na luta por mais equidade para a coletividade.
Dessa forma, temos a certeza de que contribuir financeiramente para que os movimentos e entidades cumpram o papel de combater as nossas mazelas é fundamental.
Por isso, convidamos a todas, todes e todos comprometidos com a defesa dos direitos humanos e da natureza a contribuírem com essas condições necessárias.
A contribuição financeira é para manter as atividades e fortalecer a luta, que tem como finalidade precípua a defesa da Democracia, dos direitos humanos e da natureza em meio a emergência climática.
Sigamos… temos muitas tarefas militantes para cumprir e para isso precisamos da contribuição financeira de todos todes e todas nós!
Ingrid Sateré Mawé
Ativista indígena defensora dos direitos humanos e da natureza.
Mensagens Recebidas de quem já contribuiu
-
<%mensagem.titulo%>
<%mensagem.criado_em_diff%>
Quem já contribuiu
-
<%doador.name%><%doador.donate_at_f%>
Denunciar
Se você acha esta campanha inapropriada ou fraudulenta, por favor nos conte os motivos. Se preferir, você também pode deixar seu contato para coletarmos mais detalhes. O anonimato da denúncia é sempre garantido.
A Campanha do Bem é uma empresa engajada no combate às fraudes na internet.
COMPARTILHAR
