É amanhã o último dia para regularizar seu título de eleitor. | Blogs | Campanha do Bem

É amanhã o último dia para regularizar seu título de eleitor.

RENATO MARQUES RODRIGUES | 05/05/2020 19:44

Devido a pandemia, a Justiça Eleitoral disponibilizou uma plataforma para regularização de títulos de eleitor de modo simples, rápido e sem necessidade de comparecimento a um cartório eleitoral. Pelo sistema Título Net também é possível tirar um novo título ou transferi-lo para outra cidade. No entanto, os interessados devem correr porque essa plataforma estará disponível apenas até amanhã, dia 6 de maio. Não perca tempo!

Veja abaixo quais são os documentos necessários e obrigatórios para anexar no formulário de regularização, de acordo com sua solicitação:

1 - imagem frente e verso do documento oficial de identificação;

Atenção: A Carteira Nacional de Habilitação não poderá ser utilizada para os requerimentos de primeiro título eleitoral.

2 - para as hipóteses de alteração de nome, será necessária a imagem do documento que comprove a alteração, como a certidão de casamento;

3 - imagem do comprovante de residência recente, com data de emissão dentro dos últimos três meses (contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, etc.);

4 - para as hipóteses de primeiro título eleitoral, sendo o eleitor do sexo masculino, imagem do certificado de quitação do serviço militar (exigência somente para os eleitores com idade entre 18 a 45 anos), a ser anexada no campo "Outros";

5 - fotografia, em estilo selfie, do requerente, segurando, ao lado de seu rosto, o documento oficial de identificação, a ser anexada no campo "Outros".

6 - MULTAS  - obter o boleto emitido pelo serviço on-line e efetuar o pagamento exclusivamente no Banco do Brasil. Se você não é correntista, pode pagar em um caixa de auto atendimento do BB. É necessário aguardar a identificação do pagamento pela Justiça Eleitoral e o registro pela zona eleitoral do eleitor, que, a partir daí, ficará regular quanto ao débito pago.

Fiquem atentos para não perder o prazo!